Agressão em cães machos castrados

Agressão não é um problema que é exclusivo para cães machos (ou intacto ) castrados . Embora, em alguns casos , a esterilização de um cão pode reduzir ou eliminar um problema específico agressão , mesmo cães castrados são capazes de exibir um comportamento agressivo . Dominância agressão é comum em cães intactos , mas também pode ser encontrada nos machos castrados e mesmo fêmeas . Agressão não vem apenas de um desejo de domínio , no entanto. Ela pode ser causada por possessividade , medo, dor ou defensiva e pode afetar qualquer cão, se intacta ou não. Dominância Agressão

cães machos inteiros , muitas vezes, disputam o domínio ea chance de ganhar o feminino. Isso pode levar a combates entre cães machos ou pode inspirar um cão a agir agressivamente para os seres humanos que ele vê como uma ameaça. Este tipo de agressão não é isolado para machos inteiros , no entanto. Os machos castrados que não têm uma liderança adequada na casa vai " tomar conta " e pode mostrar sinais de dominância agressão. Isso ocorre quando um cão acredita que uma regra social foi quebrado , como quando é tocada, abraçada ou perturbado durante o sono. Dominância agressão pode ser prevenida através da criação de regras da casa para o cão , como ficar fora do mobiliário , e aplicá-las de uma forma positiva , mas consistente a cada dia.
Agressão Dor Baseado

Alguns cães machos castrados vai começar a exibir um comportamento agressivo de repente , mesmo que fossem bem-humorado antes. Dor, lesões e doenças podem causar um cão comportar-se de forma agressiva. Tome cuidado se você está lidando com um cão ferido , porque ele pode morder instintivamente , a fim de se proteger. Este tipo de agressão pode ocorrer em cães machos castrados e inteiros, fêmeas e até mesmo cachorros. Se o seu cão normalmente de natureza doce , de repente começa a agir de forma agressiva , levá-lo ao veterinário para garantir que nada está errado fisicamente .
Medo Agressão e Autodefesa

Os cães se comunicam verbalmente através de grunhidos , latidos e rosnados . Estes podem agir como sinais de alerta , mas eles têm apenas um verdadeiro meio de auto- defesa : os dentes. Cães medrosos podem se esconder ou tentar fugir antes de atacar. Cães castrados não estão imunes ao medo e pode mostrar sinais de agressão , quando se sentir nervoso ou ameaçados. Como seres humanos , os cães experimentam uma resposta de luta ou fuga a situações de perigo . Se um cão está com medo e se sente como a fuga não é uma opção, ele pode se tornar agressivo. Esse tipo de agressão geralmente consiste de beliscões ou picadas de "in- and- out" , como o cão está ansioso para fugir do perigo percebido .
Agressão territorial

instintos territoriais não são exclusivos para cães machos intactos . Cães castrados também podem experimentar um impulso instintivo de proteger os seus quintais, casas , famílias ou pertences. Agressão territorial ou possessivo ocorre quando um cão tenta proteger sua propriedade de um determinado lugar , pessoa ou objeto. Por exemplo , seu cão pode tirar de você quando você chegar para o seu osso , ou pode latir furiosamente para um ciclista que passa por cima do muro. Os machos ( inteiros ou castrados ) e fêmeas tanto pode exibir este tipo de agressão.
Agressão Protecção

Se abandonados à própria sorte , os cães formariam pacotes para sobreviver. Eles são criaturas sociais que se ligam aos seus pacotes , ou famílias . Muitos cães adultos, de ambos os sexos , irá tornar-se agressivo ao tentar proteger suas famílias ou certos indivíduos do perigo percebido. Eles muitas vezes optam por proteger " fracotes ", como filhos ou filhotes. Este tipo de comportamento agressivo só pode ser exibida em situações perigosas , mas pode se tornar um problema se o cão começa a tratar cada pessoa de fora como uma ameaça.