Maneiras de classificar os cães

Todos os cães foram criados para um propósito. Alguns foram criados para caçar , outros para proteger e outros ainda foram criados para funções mais específicas. Por exemplo, o Springer Spaniel foi criado para liberação de aves de arbustos , eo cão de água Português foi criado para trazer em redes de pesca . Notando o propósito histórico de um cão é uma parte importante do processo de classificação . Ele lhe dá informações valiosas sobre o tamanho , temperamento, comportamento e aparência. Por Grupo
Pastoreio raças como este pastor alemão são tipicamente muito inteligente.

O registro da raça American Kennel Club tem oito classificações de grupo. Raças são agrupados com base em que tipo de trabalho que foram criados para . Cães no grupo Sporting foram criados para rubor e recuperar aves. Hounds foram criados para a caça para alimento pelo cheiro ou visão. O grupo de trabalho apresenta cães criados para guardar, puxar e resgatar . O grupo Terrier contém cão que caça vermes e pragas. Toy raças foram criados para a companhia. O grupo reune contém raças que trabalhavam nos campos. O grupo não- esportivo é para os cães sem um papel definido especificamente , capaz de uma série de atividades . O grupo contém diversas raças mais raras que ainda não são reconhecidos pelo American Kennel Club.
Por Job
Lean, rápida e acentuada de visão , o Greyhound é um caçador instintivo.

Além classificar pelo tipo de trabalho, você pode classificar um cão por seu trabalho específico. As especificidades do trabalho muitas vezes ter a resposta para perguntas sobre aparência incomum . O grande e poderoso Komondor desenvolveu um casaco de aparência trançada distintivo para protegê-lo de ventos fortes quando guardava o gado , na Hungria. Galgos têm rostos estreitos com os olhos arregalados - definido de modo que eles pudessem ver o movimento da presa nos planos abertos do norte da África. Rottweilers são grandes e poderosos, porque eles foram criados para puxar carroças e proteger o conteúdo dos ladrões.
Por país de origem
Huskies siberianos são capazes de suportar temperaturas de congelamento .

Os cães são uma fonte de orgulho para seu British Bulldog compatriots.The é informalmente usado como um símbolo de força e resistência pelos ingleses . A região em que um cão de raça foi estabelecido fortemente influencia a aparência. Se você olhar atentamente para um cão, você pode prever com alguma precisão qual parte do mundo ela origina. Por exemplo , os cães com casacos grossos , branco como Huskies e Samoyeds vêm de regiões com neve , frio . Sight- hounds , como o Saluki e Borzoi, foram criados nas terras planas do norte da África . Todos os cães vista são magra e elegante, com cabelo curto ou multa para mantê-los frescos .
Por Tamanho
Os cães têm uma faixa de tamanho extremamente diversificado.

Talvez seja necessário classificar os cães por tamanho por razões práticas. Por exemplo, se você está pensando em trazer um novo animal de estimação em seu apartamento no centro bijou . Normalmente cães são divididos em quatro grupos de tamanho extra-oficiais. Cães de brinquedo de tamanho , como chihuahuas , são os menores . Cães porte Terrier - também são relativamente pequeno, mas maior e, normalmente, mais energético do que os cães de brinquedo de tamanho . Há um grupo amplo de cães que são vagamente classificados como " grande ", incluindo pastores alemães, Labradores e Dálmatas . Raças "gigante" , como o Great Dane, Irish Wolfhound e São Bernardo são os maiores .