Lei de Cães Serviço

A Lei do Serviço Dogs é uma lei entrar em vigor em 1 de janeiro de 2009, na província de Alberta , no Canadá. A nova lei é uma extensão da Lei dos Direitos da pessoa cega , que reconhecidos e protegidos os direitos das pessoas com deficiência visual e seu uso de cães-guia. A Lei do Serviço Cães concede pessoas com outras deficiências visuais deficiência e seu serviço cães as mesmas proteções que os abrangidos pela Lei dos Direitos da Pessoa Cega . Definições

A Lei de cães do serviço define uma pessoa com deficiência , para os fins desta lei, como " um indivíduo que tem algum grau de incapacidade física, salvo cegueira ou deficiência visual e é dependente de um cão de serviço . " A lei estabelece também que, para efeitos do presente ato, um cão de serviço é definido como " um cão treinado como um guia para uma pessoa com deficiência e com as qualificações fixadas pela regulamentação ou para os quais um cartão de identificação ou outro certificado foi emitido na secção 4. "
identificação

Alberta , as pessoas com deficiência que necessitam de cães de serviço podem solicitar um cartão de identificação sob a Lei de Serviço Dogs. Portadores de cartões de identificação , em seguida, ter escrito uma prova de que eles se qualificar para os direitos concedidos por esta lei . No entanto, o titular do cartão deve entregar o seu cartão de identificação " para alteração ou cancelamento " , a pedido do ministro responsável pela lei ou outro agente público autorizado . A não entrega o cartão em cima de um tal pedido pode resultar em multas e penalidades .

Serviços e Habitação

A Lei do Serviço Cães proíbe a discriminação contra a pessoa com deficiência ou seu cão de serviço em uma variedade de situações. Ela proíbe restrição a pessoa com deficiência e seu cão-guia em locais públicos e lhes garante direitos iguais a quaisquer serviços ou instalações disponíveis dentro dessas áreas públicas. Além disso, a lei proíbe os proprietários de negar o acesso deficiente à habitação simplesmente por causa de sua deficiência ou a presença de seu cão de serviço . No entanto, ele não garante a pessoa com deficiência quaisquer direitos adicionais para além do alojamento de si mesmo e de seu cão de serviço. O senhorio pode ignorar esta parte do ato , se o cão não é bem-comportado.

Penalidades

violação da Lei do Serviço Dogs traz consigo penalidades e multas sob Seção 6 da lei. Na primeira parte do artigo 6 º , a lei diz que qualquer pessoa que viole a parte do ato em relação a habitação está sujeita a uma multa máxima de US $ 3.000. Um proprietário que se recusa a permitir que uma pessoa com deficiência e seu cão de serviço para alugar uma casa com base na deficiência da pessoa ou a necessidade para o cão estaria sujeito a esta multa , mas até pode uma pessoa com deficiência que tenta forçar um proprietário de fornecer cuidados especiais para além o direito de alugar uma habitação.

Além disso, uma multa máxima de US $ 300 pode ser cobrado sobre uma pessoa com deficiência que se recusa a entregar o seu cartão de identificação ou uma pessoa que não está desativada , mas afirma ser tão a fim de ter vantagem dos direitos reconhecidos no âmbito da Lei cães do serviço .
Testing

Assistência Dogs International, Inc. é uma coalizão sem fins lucrativos que treina muitos cães de serviço. No entanto, logo após a Lei do Serviço Dogs foi posta em prática , a Província de Alberta optou por ver se os cães treinados por outros programas ou por seus proprietários poderiam cumprir os requisitos para certificação de acordo com a nova lei . O Serviço de Dog teste piloto desenvolvido um sistema padronizado para testar estes cães. O programa piloto correu de março a dezembro de 2009 e usou uma série de testes de provocação para avaliar os cães para a segurança pública e qualificação como cães de serviço . O programa ditou que ambos os cães e seus proprietários devem passar nos testes .