Protocolos abrigo para Dangerous Handling animal rebelde

abrigos de animais podem ser lugares de grande caos e tumulto. Quando um animal de rua ou se renderam é colocada em um abrigo de animais , é uma grande mudança para o animal . O animal pode entrar em choque ou se tornar muito agitado - condições que podem ser perigosas para o trabalhador abrigo. Animais rebeldes são cães ou gatos que são facilmente irritados , indisciplinados ou difíceis de manusear. Não existe um protocolo universal que todos os abrigos de usar, mas eles compartilham "melhores práticas" com o outro. Segurança

De acordo com a Humane Society Veterinary Medical Association ( HSVMA ) , manuseio de animais perigosos ajuda a manter a equipe do abrigo seguro e reduz o estresse no animal. Eles recomendam que o pessoal não colocar seus rostos diretamente no rosto do animal. Além disso , os trabalhadores nunca deve se aproximar de um cão da parte de trás , onde ele pode ser surpreendido . O manipulador deve ser focado na situação na mão. Você deve posicionar seu corpo de tal forma que você é capaz de saltar para fora do caminho, se houver necessidade. Sentado no chão de pernas cruzadas não é uma posição de segurança ao manusear animais perigosos.

Sinais de agressão

Jacque Lynn Schultz, ASPCA Diretor de Projetos Especiais para Petfinder.org , explica sinais de animais agressivos e técnicas para o manuseio seguro .

sinais de agressão em cães incluem rosnando , rosnando , o carregamento da gaiola, parado e olhando fixamente para as pessoas , e ferocidade . Ela recomenda que se um animal que demonstra esse comportamento não precisa ser tratado , é melhor deixá-lo sozinho para ver se ele se acalma. Se você tem que lidar com um cão comportar-se desta forma , para pedir um parceiro. Seu parceiro deve manter o cão na parte de trás para que o cão é voltado para você , e você deve amordaçar o cão com um focinho corretamente porte , se disponível. A coleira enrolado em torno do nariz do cão e sob o queixo servirá como um focinho temporária. Acariciando um cão suavemente em seu peito é um abrigo método trabalhadores usam para acalmar cães ansiosos .

Agressão e medo em gatos será exibido como subida de cabelo , costas arqueando , sibilando , passando aos trabalhadores, procurando freneticamente ao redor e encolhido em a parte de trás da jaula . Use uma toalha para jogar sobre o gato para dominá-la . Você deve usar um moletom grosso, de mangas compridas para se proteger de arranhões e mordidas. Luvas de couro pesados ​​também deve fazer parte do seu equipamento de segurança.

Veteranos trabalhadores abrigo animal aprender a reconhecer e antecipar em que circunstâncias um animal pode agir de uma maneira perigosa e se tornar hábeis em lidar com animais rebeldes .

Handling Animais

Se a prevenção não for possível , Schultz aconselha o uso de um " pólo de captura " com cães. O pólo captura é equipamento de série em todos os abrigos , e também é referido como um " pólo de raiva. " O pólo tem uma telescópico cabo de madeira ou alumínio longo , que pode ser em qualquer lugar de cinco a 12 pés. Na extremidade da vara é uma armadilha laço semelhante . O trabalhador abrigo pode obter até 12 metros a partir do cão perigoso, e usando o laço como uma espécie de laço, coloca o laço sobre a cabeça do cão e , em seguida, aperta -lo. O cão pode então ser manobrado quando necessário.
Restraint

Outros métodos de contenção incluem o uso de um pedaço de chumbo ( uma coleira projetado de modo que o animal não pode escorregar fora dele ) , redes de cabo longo e pinças gato, toalhas colocadas sobre o animal , focinheiras ( se possível) , sedação e métodos especiais de exploração .

"Hold seguro" de um cão envolve abraçando o cachorro apenas atrás da cabeça e colocando a mão sobre a cabeça do cão. Abrigos trabalhadores usam o " hold seguro " administrar um sedativo , se necessário .

Gatos compreendido logo atrás da cabeça na parte posterior do pescoço ( scruffing ) não pode mover-se . É extremamente importante que a pessoa que detém o gato dessa maneira nunca deixar ir até o gato está contido de forma segura. Trabalhadores do abrigo e da ACO também usam algum momento uma " pinça gato. " Este consiste em conceber um de cinco a 12 pés pólo telescópica com longas pinças na extremidade que pode ser aberta e fechada por trabalhar a pega . O gato é agarrado na frente das patas traseiras , e não seu pescoço. Outra técnica gato é o que os trabalhadores abrigo chamam de " gatinho burrito ". Este método envolve a segurança envolvendo o gato em um estilo toalha burrito, com a cabeça apenas o gato exposto. Este é usado para manter um gato para a administração de um sedativo injetável .
Treinamento para manuseio seguro

abrigos animais incorporar formação para os seus trabalhadores e voluntários como um protocolo de segurança. Eles às vezes usam " o almoço e aprender " aulas em serviço oferecidos em uma base semanal ou mensal , dependendo da forma como muitas vezes os voluntários e trabalhadores girar dentro e para fora .

A American Humane Association (AHA) oferece manuseio seguro de Cães Gatos e oficinas no local em abrigos em todo o país . O workshop aborda temas como como antecipar situações perigosas , entendendo canino e felino linguagem corporal , e utilização de ferramentas de captura . As apresentações vêm em 90 minutos , de meio-dia e as oficinas de um dia inteiro .

The Humane Society , da Universidade Estados Unidos ( HSUS ) também oferece no local cursos de manejo dos animais seguro para aqueles que trabalham em abrigos de animais.