Ansiedade de Separação em cães que são Home Alone

Os cães tendem a ser muito ligados aos seus donos . Às vezes, isso pode significar que eles se sentem ansiedade de separação quando o dono sai. Os cães que são deixados sozinhos por longos períodos de tempo , ou foram recentemente expostos a uma experiência traumática são especialmente suscetíveis a esse problema. Sintomas

Cães que sofrem de ansiedade de separação muitas vezes seguem seus donos por perto quando eles estão em casa ou latir e uivar quando saiu de casa sozinho. Eles também podem se envolver em comportamentos destrutivos , como mastigar , arranhando portas e janelas , ou urinar no chão.
Causas

ansiedade da separação e os comportamentos associados com que são uma resposta de pânico com a situação solitária do seu cão. Não se sabe exatamente o que causa isso em alguns cães e não em outros, mas em qualquer caso , não é uma tentativa por parte do cão para punir o seu proprietário para deixá-lo. Também pode ser o resultado de deixar o seu cão sozinho por longos períodos de tempo. O problema pode ser a partir de um trauma, como passar o tempo em um canil ou a perda de um membro da família.
Casos leves

Nos casos leves , você pode tratar ansiedade de separação em seu próprio país , reduzindo o significado de suas entradas ou saídas da casa. Não faça um grande show de sair , quando você voltar, simplesmente entrar na casa com calma e seu cão de estimação depois de ter estado lá por alguns minutos
casos graves
<. br>

Em casos mais graves de ansiedade de separação , você pode ajudar o seu cão , fornecendo-lhe um lugar seguro para ficar quando você tem que deixá-lo sozinho . Este seria um quarto ou uma área em sua casa, onde ele não tem acesso a destruir as coisas, e também dá a ele uma janela ou alguma outra forma de distração e entretenimento.
Assistência
Fora

veterinário do seu cão pode ser capaz de ajudá-lo , ao prescrever a terapia de droga para ajudar a acalmar o seu cão para baixo quando ele experimenta a ansiedade. Ele também pode ser benéfico para recorrer a ajuda de um serviço de baby sitter do cão ou cão - pé para dar o seu cão algum tipo de interação humana positiva durante o dia.