O que esperar de Canine cancro de bexiga

Assim como os humanos , cães e outros animais são facilmente suscetíveis a todos os tipos diferentes de câncer. Câncer de bexiga canina , embora rara, é muito grave e mortal. Identificação

carcinoma de células transicionais (TCC ) , também chamado de carcinoma urotelial , é o câncer de bexiga canino mais comum . Ela obstrui o fluxo de urina , e pode se espalhar para os nódulos linfáticos e outras partes do corpo.

Sintomas

um cão com câncer de bexiga terá sangue no urina e também terá problemas para urinar. Menos freqüentemente , os cães irá exibir sinais de claudicação , se o câncer se espalhou para os ossos ou pulmões.
Diagnóstico

A biópsia de tecido é levado para diagnosticar TCC e descartar outras doenças que podem causar sintomas semelhantes , tais como uma infecção do trato urinário. A biópsia é feita pelo cirurgia, cistoscopia ou um cateter.
Tratamento

Existem várias opções de tratamento para câncer de bexiga canina. A cirurgia é considerada se o câncer não se espalhou . A radioterapia ea quimioterapia também são usados ​​para o tratamento.
Prognóstico

prognóstico depende de quão rápido o tumor cresce , a sua localização na bexiga , e se o câncer se espalhou . De acordo com pesquisa da Universidade de Purdue , a maioria dos cães que foram submetidos a tratamento para câncer de bexiga não vivem mais do que um ano .