Sobre o Pet Passaportes

Um passaporte animal de estimação é um documento oficial de viagem que lista informações vitais de um animal de estimação, incluindo idade e raça, e inclui as vacinas do animal e registos de saúde . O passaporte foi criado para facilitar as viagens de um animal entre os países da União Europeia , mas seu uso foi estendido para outras áreas ao redor do mundo. Aparência

passaportes Pet não tem uma aparência e tamanho específico, embora a maioria seja de seis polegadas por livreto de nove polegadas com capa azul ou verde. Em alguns lugares , no entanto, um passaporte animal de estimação é simplesmente um papel listando informações médicas. O livreto passaporte animal de estimação tem uma página com um espaço para uma foto do animal de estimação, o nome e endereço do proprietário, raça e identificação de características do animal e idade e local de nascimento do animal. Passaportes de estimação são gratuitas e podem ser obtidas a partir de qualquer veterinário em uma parte do país Pet Travel Scheme .
História

O passaporte animal nasceu no Reino Unido como um meio para permitir que os donos de viajar livremente com seus animais de estimação sem ter que colocar os animais em quarentena . Animais provenientes de qualquer país europeu , bem como da Austrália, Nova Zelândia, Japão, Rússia, Cingapura , Taiwan, Estados Unidos e Canadá em qualquer país que normalmente exige um período de quarentena estará livre para entrar no país , enquanto o passaporte o cumprimento dos requisitos .

Regulamento Sanitário

Todos os animais devem ter um implante de microchip subcutâneo e uma vacinação anti-rábica certificadas. Microchips devem atender a Sociedade Internacional de especificações de farmacovigilância sobre marca, modelo e tipo de chip. Muitas vezes, a prova de vacinação anti-rábica não é suficiente e documentos adicionais devem ser apresentadas para provar que um teste de sorologia foi feito e que a vacina está em vigor. Alguns países exigem tratamentos ou informações adicionais para o passaporte antes de um animal pode embarcar em um avião . As adições mais comuns incluem tênia e carrapatos medicação administrada 24 a 48 horas antes da partida, certificado veterinário atestando a boa saúde do animal e uma certificação do governo , confirmando a validade da papelada.

Tipos de animais de estimação

Cada animal deve ter seu próprio passaporte. A obtenção de um passaporte para um cão ou gato é relativamente simples, mas os proprietários de outros tipos de animais terá que cumprir com as questões especiais. Coelhos e outros roedores (exceto os furões , que deve atender os mesmos requisitos que cães e gatos) em movimento entre os membros europeus do Esquema de estimação não precisa ser colocado em quarentena ou precisam de medicação anti-rábica. No entanto, todos os animais provenientes de países membros fora da Europa (mesmo aqueles provenientes de os EUA eo Canadá ) terá de ser colocado em quarentena por seis meses. Aves e répteis não precisa de um passaporte, mas deve cumprir regras especiais impostas pelo país ao qual eles estão sendo importados .
Regulamentos adicionais

Enquanto obtenção de um passaporte pet é fácil, assegurando que toda a informação requerida está incluído no que pode não ser uma tarefa simples. Um ponto importante é que os animais devem ter vivido por pelo menos seis meses, em um país membro MASCOTES Scheme se os animais estão a voar para outro país sem passar por quarentena. Animais de estimação que têm sido tomadas para os países não-participantes não se qualificam. Os animais devem voar em companhias aéreas que tenham sido aprovados pelo governo para aceitar animais livres de quarentena . Isso significa que os animais que chegam em aviões particulares, de barco ou de comboio deve ser colocado em quarentena, mesmo que tenham um passaporte. Passaportes de companhia devem levar informações detalhadas da vacina anti-rábica administrado ao animal, incluindo máquina , data do tratamento, quantidade utilizada , código e número de selo.