Comportamento Social do tigre

tigres são os maiores gatos actualmente existentes . Há oito subespécies , todos os quais vivem nas áreas florestais da Ásia. Tigres vivem exclusivamente de carne. Eles são principalmente animais solitários , mas apesar de sua solidão eles têm uma estrutura social única . Territorialidade

Cada tigre mantém um grande território. Este território varia em tamanho de oito quilômetros quadrados a mais de 200 quilômetros quadrados , dependendo de como presa rica é a área. Os machos têm territórios que são maiores do que os territórios de fêmeas. Tigres nunca compartilhar seus territórios com outros tigres do mesmo sexo , com exceção de mães com seus filhotes. Os machos se sobrepõem seus territórios com os territórios de várias fêmeas , para que possam reunir-se para acasalar.
Familiaridade

Embora a maioria dos tigres, especialmente do sexo masculino , proteger ferozmente seus territórios contra outros tigres do mesmo sexo , ocasionalmente tigres mostrar mais tolerância para com o outro. Tigres que estão relacionadas , muitas vezes reconhecer uns aos outros , provavelmente pelo cheiro, e , às vezes, compartilhar as refeições . Tigres machos também compartilham algumas vezes suas mortes com tigres fêmeas com filhotes. Diferentemente da maioria dos outros grandes felinos , os machos realmente permitir que as fêmeas e filhotes para comer primeiro.
Acasalamento e Cubs

Desde território de uma fêmea pode sobrepor-se ao territórios de vários machos , ela pode escolher qual macho acasalar com . Quando os machos lutam por uma fêmea , os companheiros de mulheres com o vencedor. Depois de aproximadamente 100 dias , a fêmea dá à luz 1-7 filhotes. Normalmente , existem dois ou três . A enfermeira filhotes até os 6 meses de idade e deixar a sua mãe, quando são 2 anos de idade. Muitos filhotes, especialmente do sexo feminino , tomar territórios adjacentes ao território de sua mãe.

Outras interações

tigres preferem evitar outros tigres em vez de combatê-los . No entanto , os tigres masculinos lutarão ferozmente sobre o direito de acasalar com uma fêmea. Tigres frequentemente assobiar ou rosnar para contar outros tigres que eles não são bem-vindas , enquanto eles ronronam ou rosnar para mostrar que o outro tigre é bem-vindo ou para mostrar que eles querem acasalar. Um tigre também dá mensagens para outros tigres usando marcação cheiro e marcas de arranhões nos limites do seu território .