A diferença entre chitas e leopardos

Tanto a chita eo leopardo são predadores temíveis , capazes de usar seus músculos poderosos e personalidades astúcia para derrubar grande jogo. Muitas pessoas confundem os dois, muitas vezes porque os dois gatos olhar um tanto semelhantes à primeira vista. Mas sob uma análise cuidadosa , os dois animais têm várias diferenças perceptíveis. Gênero

O leopardo , Panthera pardus , é no gênero Panthera , que inclui o planeta "gatos grandes ". Leões , tigres e leopardos todas pertencem ao gênero Panthera . A chita, Acinonyx jubatus , é geneticamente diferente para os grandes felinos e pertence ao seu próprio gênero .
Tamanho

O leopardo é maior do que a chita . Um leopardo macho pesa entre 66 e 200 quilos, está 31 centímetros de altura e cresce a mais de 6 pés do nariz à cauda . Enquanto um leopardo ainda é o menor no gênero Panthera , tem músculos das costas extremamente poderosas que lhe permitem subir em árvores com habilidade e facilidade

chitas são consideravelmente menores : . Um macho pesa entre 75 e 145 quilos, estandes cerca de 26 centímetros de altura e cresce até cerca de 4 metros do nariz à cauda . Devido ao seu tamanho menor, chitas são mais conhecidos por suas habilidades em execução. Uma chita pode atingir 62 mph em menos de 3 segundos .
Coloring

pele da maioria dos leopardos é sardento , do nariz à cauda , com rosetas. Estes são os padrões de rosa -like com uma borda preta e um interior marrom escuro. Cheetahs não tem rosetas em suas peles , apenas grandes pontos pretos. Chitas também tem uma linha arrojada de espessura que vai de seus olhos para as suas linhas da mandíbula , que é apelidado de uma raia lágrima.

Subespécie

leopardos têm muitas subespécies, espalhados desde África para a Ásia Oriental. Estes incluem o Asiático, Africano , árabe e leopardos indo- chineses. Cheetahs não têm sub-espécies verdadeiras . Em algum momento da Idade do Gelo , os cientistas acreditam que a população de chitas inato, dando origem a uma única linhagem genética predominante. Alguns cientistas têm alegado para encontrar novas espécies de chita, incluindo a " chita do rei ", que acabou por levar um gene recessivo estranho que trouxe uma juba e rosetas.