Grandes Doenças do Gato

Grandes felinos ficar doente também. Algumas doenças que afetam pequenos gatos domésticos também incomodar os grandes felinos , como leões , linces , pumas e linces . Em algumas comunidades de grandes felinos , grandes números até morrer de doenças infecciosas , confundindo as pessoas que trabalham duro para conservar as espécies de felinos já ameaçadas de extinção. Vírus da Imunodeficiência Felina (FIV)

Descoberto pela primeira vez em gatos domésticos em 1975 , FIV também afeta grandes felinos , como linces, puma e mais de 80 por cento dos leões no Parque Nacional Serengeti , na Tanzânia. Segundo a Little Big Cat , FIV suprime o sistema imunológico do gato, tornando-o mais vulnerável a infecções. FIV atualmente não tem cura e pode levar à morte , mas muitos grandes gatos com a condição de viver por muitos anos sem apresentar nenhum sintoma.
Babesiose

A doença parasitária , babesiose infecta gatos grandes através de carrapatos e cria sintomas semelhantes aos da malária. De acordo com a Big Cat Rescue , os parasitas babesiose altamente infecciosas são responsáveis ​​pela morte de tigres em Van Parque Nacional Vihar em Bhopal , na Índia. Nos 18 meses que se levaram a dezembro de 2007 , pelo menos, seis tigres no parque nacional morreram da doença , incluindo um tigre branco .
Doença Renal Crônica (DRC)

Uma doença que afeta somente os grandes felinos em cativeiro , CKD , muitas vezes leva à morte. De acordo com GreenFudge.Com , CKD ameaça linces ibéricos em centros de reprodução em Espanha , com um em cada três linces ibéricos que apresentem sintomas de DRC . Entre dezembro de 2009 e março de 2010, CKD matou três linces ibéricos , que pertencem às espécies de felinos mais ameaçados do mundo, com apenas 200 deixaram em estado selvagem.