Respiração Sistema de Leão Africano

O leão Africano é um mamífero de sangue quente que respira praticamente da mesma forma que fazemos - através do nariz, boca e pulmões. Leões africanos vivem tipicamente em climas quentes , assim que o calor é um problema para eles. O leão Africano thermoregulates por uma simples troca de calor através da pele. Eles muitas vezes pant após o esforço , uma grande refeição ou exposição prolongada à luz solar direta. É por isso que eles são carnívoros noturnos , fazendo a maior parte de sua caça à noite, quando está mais fresco . Durante o dia, eles podem ser encontrados descansando em áreas sombreadas ao redor árvores. Eles muitas vezes lamber suas patas dianteiras para esfriar o sangue em área altamente vascular do . História
maioria dos leões vivem na África Central hoje.

O leão Africano pertence à família Felidae e é um dos quatro grandes felinos no gênero pantera . É o segundo maior felino vivo ao lado do tigre. O leão Africano macho tem uma juba e atinge 330-500 quilos e um comprimento de até 6,5 metros de cabeça à cauda. Fica 26,25-39,5 polegadas de altura de quatro. A maioria dos leões vivem hoje na África central, onde há um número estimado de 16.000 a 30.000 deles , contra 100.000 no início de 1990 . Eles se tornaram extintos na Europa, Norte da África e no Oriente Médio no início do século 20. Os leões são os únicos felinos grandes para viver em grupos chamados de " orgulhos ".

Respiração
leões têm um sistema respiratório em dois sentidos.

O leão Africano respira continuamente a forma como fazemos através de um sistema respiratório em dois sentidos. O leão respira oxigênio e expele dióxido de carbono , criando a energia para o crescimento celular no processo. Impactos de dióxido de carbono de seus sistemas de pH e da expiração de gases necessita de muita água. Lions tem um trato respiratório superior e inferior. O trato respiratório superior é fora da cavidade torácica ( tórax ) e do trato respiratório inferior , que contém tecidos pulmonares troca de gás , está dentro da cavidade torácica.
The Nose

consumo de oxigênio do nariz e da boca.

mucosa respiratória cobre o tracto respiratório com uma saliva aquoso que serve para mover os detritos ao longo do tracto , mantendo-o assim " limpo ", com o auxílio de vibrissas , ou pequenos cabelos de nariz , que oscilam . Como o nariz leva em oxigênio, muco ciliadas mantém poeira, pólen , bactérias e pequenos insetos de entrar na garganta e pulmões. O nariz é mantido aberto pelos ossos do crânio e da cartilagem. É dividido em dois quadrantes , a narina direita e à esquerda , também chamada de laços anteriores , ou narinas. O muco também serve para aquecer o ar que entra no corpo para evitar danos ao tecido pulmonar causada pelo ar que está muito frio.
O Ciclo da Respiração
O diafragma controla os músculos para a respiração.

Como o leão Africano inala oxigênio através de seu nariz e boca , o tórax se expande, aumentando o volume de oxigênio nos pulmões . Isto é controlado involuntariamente pelos músculos do diafragma. Durante a respiração profunda , os músculos entre as costelas elevar as costelas para cima e para fora e expandir o tórax e os pulmões. Ao expirar , o tórax relaxa , diminuindo a capacidade do pulmão através da acção de recuo elástico do diafragma . Músculos puxar as costelas para baixo e para dentro , reduzindo os níveis de oxigênio no tórax e nos pulmões.
Oxygen In, o dióxido de carbono
Gases trocadas em tecidos

Gases são dissolvidos em água e trocadas por difusão através das membranas mucosas finas na parede aveolar , membrana basal e parede capilar. Como o oxigênio se move para o sangue, o dióxido de carbono se move para fora . Durante esse processo, ocorre a ventilação , resfriamento do sistema ea garantia de um fornecimento constante de ar fresco para as vias respiratórias. Troca gasosa sistemática acontece em todos os outros tecidos como o oxigênio é trocado por dióxido de carbono.
Oxygen

Como o oxigênio entra no nariz e boca, uma pequena quantidade de que é dissolvido no plasma . A maioria das que atribui a hemoglobina no sangue , especificamente os grupos heme - ferro contendo na molécula de Hb . Altas temperaturas, teor de dióxido de carbono de alta e baixo pH são catalisadores para o aumento da difusão de oxigênio .
Dióxido de Carbono

Como o dióxido de carbono é exalado , cerca de 7 por cento se dissolve no plasma . Outra 23 por cento é realizada a amino ácidos as cadeias . Os restantes 70 porcento é transportado no plasma e expelido através do nariz e da boca . Como nos seres humanos , o ciclo respiratório é regulado por uma rede de centros reguladores interligados localizados no tronco cerebral .