Cinco características de um artrópode

O filo Arthropoda é o grupo maior e mais diversificada de criaturas vivas, que contém mais espécies do que todos os outros filos combinado . O número exato de espécies neste grupo é desconhecida, mas estima-se estar na casa das dezenas de milhões de pessoas. Insetos , aranhas, crustáceos e escorpiões fazem parte deste grupo. Tão diversas como as espécies são Arthropoda , eles compartilham algumas características comuns em termos de forma do corpo, estrutura de apoio , crescimento, órgãos internos e reprodução. Forma do corpo

artrópodes , como regra geral , são significado bilateralmente simétrico que um dos lados do animal é idêntico ao do outro lado . Segmentação Corpo de algum tipo está presente em todos os artrópodes , mas pode ser mais pronunciado em algumas espécies . Os segmentos podem ser fundidas para criar tagmata , que são maiores , as seções do corpo mais definidos, tais como cabeças, tórax e abdômen . Segmentos geralmente também possuem pelo menos um par de pernas , que pode variar de espécie para espécie , mas que geralmente são articulados .
Suporte Estrutura

Ao contrário dos mamíferos , peixe, aves e répteis que têm esqueletos internos para apoiar as suas estruturas do corpo , todos os artrópodes têm exoesqueletos . Esta é uma forma externa de esqueleto que contém os tecidos internos moles no interior do animal . Esse exoesqueleto é composta principalmente de quitina , juntamente com lipídios, proteínas e carbonato de cálcio. A estrutura exata de um exoesqueleto varia. Alguns são suaves e finos , enquanto outros são densos e duros , formando uma concha mais proteção, como no caranguejos.
Crescimento

Para crescer , artrópodes tem que arrematar seus exoesqueletos , que são fixados como tamanho e forma particular. Em algumas espécies isso pode acontecer várias vezes com um novo exoesqueleto formando quando o velho é arrematar. Em outros, o mesmo processo pode acontecer apenas uma vez e é mais de uma metamorfose , como uma lagarta tornando-se uma borboleta.

Órgãos Internos

Internamente, artrópodes , todos têm digestivo , circulatório, respiratório e órgãos reprodutivos de uma forma ou de outra. O espaço entre estes órgãos pode estar vazio ou preenchido livremente com sangue, tecidos ou cavidades. Em muitas espécies de respirar é realizado através de pequenos orifícios na superfície do exoesqueleto que levar a tubos chamados traquéias .
Reprodução

Geralmente, os artrópodes são dióicas , ou seja, as espécies tem ambos os membros masculinos e femininos. A reprodução , portanto, geralmente é realizada através de fertilização interna , embora algumas espécies exibem fecundação externa . Artrópodes começar a vida como um ovo e provavelmente vai passar por algumas metamorfose durante suas vidas.