Fatos Sobre o polvo de anéis azuis

O polvo de anéis azuis carrega veneno suficiente em suas glândulas de matar 26 pessoas em questão de minutos. Ela vive no Oceano Pacífico , do Japão à Austrália . O polvo de anéis azuis prefere água morna rasas, piscinas naturais e fendas de rochas em torno dos recifes costeiros. Este caçador noturno é chocado de um ovo " do tamanho de ervilha " e raramente se torna maior do que uma bola de golfe. Quando amadurece, este polvo é de 5 a 8 centímetros da ponta do tentáculo a ponta tentáculo. Aspecto

O corpo dorsal do polvo de anéis azuis é coberto com rugas , fazendo com que pareça que é coberto com pele " áspero " . Ele também tem pequenas saliências arredondadas , de vários tamanhos (chamadas tubérculos ) cobrindo a cabeça eo manto . O polvo de anéis azuis não tem um esqueleto interno ou externo, e por isso é muito flexível. Ele pode espremer -se em áreas muito pequenas , incluindo pequenas fendas nas rochas, garrafas, latas ou outros conchas marinhas . Ele também tem sido conhecida a enterrar -se no fundo de areia para se esconder. Ele é normalmente encontrado como um polvo marrom-amarelada de aparência simples , mas de 50 a 60 pulsos anéis azuis brilhantes vai aparecer e cobrir o seu dorsal e superfícies laterais quando está agitado , que adverte predadores de sua localização.

Toxicidade

a saliva do polvo de anéis azuis contém dois venenos secretadas por duas glândulas de veneno separados. O primeiro veneno é usado contra caranguejos e outras fontes de alimento , que paralisa os músculos de sua presa. Dentro de sua boca, ao vivo colônias de bactérias produzem uma toxina chamada tetrodotoxina , que é o mesmo forte toxina encontrada no baiacu e outros animais. As segundas lojas da glândula de veneno este Tetrodotoxin , que é mortal para os seres humanos . Ele é usado como auto- defesa contra predadores .
Dieta e Alimentação

A principal dieta do polvo de anéis azuis é caranguejos , moluscos e camarões. O polvo pega sua presa em seus tentáculos e morde um buraco no casco de sua presa com a boca em forma de bico. Quando o polvo pica a casca de sua presa , o veneno entra no corpo da presa através da saliva do polvo. Depois de injetar a toxina no shell, o polvo de anéis azuis usa sua boca e tentáculos para arrancar pedaços de sua presa e suga o resto da carne a partir do shell .
Reprodução

Breeding entre o masculino eo polvo de anéis azuis feminino começa no final do outono . O polvo de anéis azuis macho tem uma hectocotylus , que aparece como uma modificação " braço ". Inserida sob o manto da fêmea , o hectocotylus libera espermatóforos em oviduto da fêmea. De 50 a 100 ovos pode resultar , eo polvo fêmea carrega os ovos em seus tentáculos para protegê-los de danos até que choquem em dois a três meses. Polvos jovens crescem muito rapidamente e estão prontos para se reproduzir pelo outono seguinte . Após o acasalamento ocorrer, os machos morrem . As fêmeas protegem os ovos até que choquem e depois morrer também.

Contato humano

mergulhadores podem limitar a sua exposição à mordida do polvo de anéis azuis por mergulho durante o dia e tomando cuidado quando pegar detritos do fundo . A mordida do polvo de anéis azuis pode causar a morte em questão de minutos , e não há antídoto conhecido para a toxina. Alguns seres humanos têm sobrevivido a mordida , recebendo tratamento de suporte imediato , como massagem cardíaca e ventilação mecânica , que continua até que o veneno se dissipou . Apesar de altamente perigoso, alguns donos de aquário marinho começaram a adicionar essas pequenas criaturas para seus tanques domésticos, uma vez que é altamente colorido quando agitado e não tem um saco de tinta que ofusquem o aquário. Grande cuidado deve ser tomado quando abrigando esta criatura mortal em um ambiente doméstico .