Fatos sobre caranguejos de eremita e Anêmonas marinhas

Eremita caranguejos e anêmonas do mar muitas vezes trabalham juntos em uma relação simbiótica para fornecer um ao outro , com o apoio de sobrevivência no mar . As criaturas podem trabalhar em conjunto para o alimento e proteção, mas é importante tomar nota das características das criaturas para entender por que eles podem ajudar um ao outro. Anêmonas

anêmonas do mar , muitas vezes ficar em um lugar no oceano e unir-se a uma superfície utilizando um disco basal. Anêmonas do mar são geralmente entre 5 cm e 17 cm de comprimento , são muito coloridos e têm a aparência de flores sobre o oceano. A dieta de anêmonas do mar é composto por camarão , plâncton, peixes, isópodes e anfípodes . Anêmonas do mar estão relacionados com águas-vivas e corais.

Caranguejos de eremita

Ermitões proteger seus corpos com conchas vazias. Eremita caranguejos mudar para conchas maiores para acomodar seus corpos como eles crescem . Ermitões podem variar em tamanho de 2 cm a 100 cm. Eremita caranguejos são geralmente encontrados em grupos e geralmente vivem em colônias de 100 caranguejos ou mais . A dieta de ermitões consiste em que eles limpam a partir do fundo do oceano.
Comparação

Ambos os caranguejos eremitas e anêmonas do mar são criaturas do oceano , mas as criaturas têm diferentes classificações biológicas . Eremita caranguejos são membros do subfilo Crustacea ea classe Malacostraca , anêmonas do mar fazem parte do filo Cnidaria ea classe Anthozoa . Eremita caranguejos vivem dentro e mover-se entre conchas ; . Anêmonas do mar usar um adesivo " pé " para juntar-se a superfícies no fundo do oceano , bem como para ermitões
Relacionamento

Desde anêmonas do mar , por vezes, juntar-se à casca de ermitões , anêmonas do mar pode comer as partículas de alimento que são deixados flutuante quando um caranguejo eremita come . Eremita caranguejos podem se beneficiar das anêmonas do mar que se ligam para o shell de ermitões e podem picar predadores que colocam os ermitões em perigo.