Características de um camelo

A família Camelidae compreende ambos os camelos e as lhamas na América do Sul e seus familiares. Apenas duas espécies vivas de camelo existe nesta família : o bactriano e dromedário . O camelo bactriano é considerada extinta na natureza devido a ser uma espécie principalmente domesticados. O dromedário tem duas subespécies, o que é domesticado e da variedade selvagem. Descrição Física

Ambas as espécies de camelo são grandes mamíferos . O maior é o camelo bactriano que cresce a mais de 7 metros de altura e pesa até 1.800 lbs. O dromedário é em torno da mesma altura, mas pesa menos , a 1.600 lbs. A outra diferença principal entre as espécies é que o camelo bactriano tem duas corcundas , em comparação com um do dromedário . Ambas as espécies têm adaptações para habitats áridos , que incluem cílios grossos , cabelos nos ouvidos ea capacidade de fechar as narinas. Estas adaptações proteger contra a areia que podem ser transportados pelo vento.
Gama e Habitat

O camelo bactriano vive nas regiões desérticas da Ásia central e do leste , que podem ter temperaturas que variam de 100 graus centígrados abaixo de zero a 20 . Por isso, o camelo cresce um casaco grosso de isolamento no inverno que se lança nos meses mais quentes. O camelo dromedário vive nas regiões quentes e áridas do norte da África , Índia e Oriente Médio. Populações foram introduzidos para a Austrália e vivem como animais selvagens no interior do país. A Austrália é um dos poucos lugares onde o dromedário vive selvagem.
Diet

Ambas as espécies de camelos são herbívoros e se alimentam de uma grande variedade de deserto hardy plantas que são geralmente ricos em sal . A habilidade do camelo nos últimos longos períodos sem água vem do alto teor de sal dos alimentos , o que ajuda a armazenar água no corpo. Pequenos arbustos espinhosos do deserto são os alimentos mais comuns , com grossas , lábios duros do animal protegendo contra os espinhos afiados.
Ciclo de Vida

Ambas as espécies de camelo são naturalmente sociais animais que vivem em grupos conhecidos como bandos ou caravanas. Os grupos têm um macho dominante que gera com todas as fêmeas e vai lutar contra outros machos. Época de reprodução da espécie depende da região em que vivem . As fêmeas normalmente só dar a luz a um filho , mas às vezes podem ter gêmeos . Gestações para ambas as espécies durar um pouco mais de um ano , e os dromedários são independentes após um a dois anos . Ambas as espécies têm uma vida útil de cerca de 40 a 50 anos.