Distúrbios da pele em Iguanas

Iguanas são um membro da família do lagarto e inclui numerosas espécies , como o Green Iguana, o fijiano Banded Iguana eo fijiano Crested Iguana . O tipo mais comum de iguana mantido como animal de estimação é a iguana verde , que é nativa do México e países sul-americanos como o Brasil. Há muitas coisas importantes para saber se você está indo para ter uma iguana de estimação , incluindo o tipo de ambiente e alimentos de que necessitam para se manter saudáveis ​​e condições diferentes que podem afetá-los , tais como doenças de pele e como tratá-las . Iguanas são agressivos , animais de estimação de alta manutenção que são difíceis de manter , especialmente quando eles crescem ao seu tamanho total de 5 a 6 pés. Escurecimento da epiderme Síndrome

Embora algumas iguanas de determinadas áreas têm uma cor marrom ou bege normal, em vez do habitual verde , ela nunca é normal para a coloração de uma iguana para ficar preta. Se o seu iguana começou verde e , em seguida, tornou-se negro , é um sinal de que algo está errado, ou com a iguana ou seu ambiente. Esta mudança de cor pode ser causada por estresse severo , que pode ser provocada a partir de uma variedade de razões, tais como entrar em contato com uma iguana dominante e agressivo. Removendo sua iguana da situação estressante geralmente fará com que a cor voltar ao normal ..

Um all -over duro de aparência aparência preta é geralmente causada por coisas tais como , um tanque imundo superlotadas ou uma dieta inadequada .

Imersão a iguana diariamente em povidona - iodo e água banhos quentes e certificando-se que o animal está devidamente alojados e alimentados fará com que a pele sarnento preto para dividir e lançar fora .

ácaros

ácaros também podem causar irritações de pele e infecções na sua iguana. Os ácaros são parasitas sugadores de sangue que são os mais ativos à noite. Eles irão causar áreas crocantes , nojento e chorando no iguana especialmente onde as escalas são pequenos e finos eo sangue é mais fácil de chegar , como ao redor da cabeça , pescoço e axilas, ou se existem arranhões abertas na pele . Se você notar qualquer destes sintomas, em seu iguana você deve levá-lo imediatamente a um veterinário , pois se não tratada, a infecção pode se espalhar para o sangue e outros órgãos e, eventualmente, resultar em morte.

dermatite vesicular

vesicular dermatite , também chamada de doença da bolha, é causado a partir de manter a iguana em um ambiente úmido e sujo. Como o animal encontra-se em chão úmido saturado com urina, água ou comida podre , a pele vai ficar irritada e formar bolhas lacrimejantes . Como a condição torna-se pior , a pele vai apodrecer do blister , deixando áreas ainda mais aberto. A infecção também pode passar para o corpo e causa septicemia, uma infecção do sangue, que pode ser fatal.

Manter o ambiente da iguana limpo e seco é a melhor maneira de prevenir esta condição da pele . Se você observar as bolhas , você pode mergulhar a iguana diária em um banho de água e iodopovidona .
Queimaduras

queimaduras são outra condição da pele que pode afetar um iguana se for mantido em um ambiente que é muito quente, ou está em muito estreito contato com fontes de calor, como luzes do teto ou sub- tanque almofadas térmicas . As queimaduras podem causar manchas escurecidas da pele ou agrupamentos blister cheias de líquido . Queimaduras leves podem ser tratados com imersões diárias em iodopovidona com água, e over-the -counter queimar pomada . Queimaduras mais graves devem ser tratados por um veterinário , pois ele pode destruir a pele e deixar o iguana suscetíveis a infecções bacterianas .

Tópicos Salmonella

bolhas Crusty ou inchaços sem causa externa aparente pode , por vezes, ser causada por uma doença conhecida como tópica Salmonella . Se você não consegue encontrar uma razão para as bolhas , tais como , uma gaiola suja úmido ou uma queimadura térmica , você pode tentar tratá-los por alguns dias com pomada antibiótica tópica ou pomada anti -fúngico para ver se eles desaparecem. Se as bolhas ainda não está curado , você deve consultar com um veterinário.