Fatores abióticos de um cão da pradaria

cães de pradaria são membros ativos do bioma pastagens na América do Norte . Eles são um tipo de roedor da família esquilo à terra que se alimenta de gramíneas , forbs larga e insetos do habitat da pradaria. Existem cinco tipos de cães da pradaria , incluindo cães Utah preto atado, de cauda branca , Gunnison, mexicana e . Eles variam predominantemente oeste do rio Mississippi e são encontrados em todo os Estados Unidos, Canadá e México. Há uma série de factores abióticos locais que afectam o ciclo do cão comum pradaria vida e a vida . Temperaturas

As pradarias norte-americanas ocorrem em 30 graus ao norte do equador e , como resultado, têm um padrão distinto de quatro estações . Temperatura varia significativamente de estação para estação , mergulhando para abaixo de zero graus no inverno e subir para mais de 100 graus nos meses de verão . Porque as pastagens experimentar uma estação seca significativa , relâmpagos e descuido humano freqüentemente causam incêndios que queimam afastado vida vegetal e arbusto , dando as planícies sua distintamente somente grama habitat.
Chuvas

As experiências pradaria entre 15 e 25 centímetros de precipitação por ano. A maior parte dessa umidade cai na forma de neve de inverno e chuvas de primavera . Este salto inicia a safra bioma. As gramíneas que crescem sobre a terra pode facilmente sustentar a vida , quando o fim do verão cresce seco. A relação de chuva, solo rico e temperança parente fazer a pradaria da região agrícola mais popular nos Estados Unidos .

Prairie Dog Habitat

Os cães da pradaria que viver nas planícies americanas toca no solo rico para se proteger. Porque o bioma é propensa a incêndios, chuvas de granizo , tempestades e outros desastres naturais , cavando na terra pode oferecer-lhes proteção contra o que está acontecendo na superfície. Burrows são tipicamente entre 3 e 14 metros de profundidade , e pode viajar 100 metros ou mais de seu buraco de partida. Um montículo de 3 a 10 metros de diâmetro e de 6 a 12 polegadas de altura rodeia a entrada , garantindo a água corre para longe da abertura em vez de enviar os túneis . Burrows são tipicamente cerca de 10 metros de distância e ocorrem a uma taxa de 35 tocas por acre quadrado.

Toxinas

populações Prairie Dog foram transmitidos negativamente pelos agentes de controle , ou venenos estabelecidos por seres humanos. Agências de conservação locais podem aprovar grão envenenado, iscas peletizadas e fumigantes para tratar infestações cão de pradaria que estão causando danos às culturas ou de outra forma o que representa um problema sério. Usando venenos que não são aprovados para controles cão de pradaria são ilegais.