Animais ameaçados como animais de estimação

A União Internacional para a Conservação da Natureza diz que , a partir de 2010, havia 18.788 espécies ameaçadas de extinção. A atual taxa de extinção de espécies é entre 100 e 1.000 vezes maior do que a taxa natural esperado, de acordo com o World Wildlife Federation . Apesar dos números cada vez menor , ou talvez por causa deles , o mercado de animais de estimação exóticos e em extinção continua a prosperar . Animais de estimação populares

Os olhos redondos e casacos moles dos loris lentos fizeram as minúsculas criaturas populares como animais de estimação. O loris lento é uma espécie em extinção , que , de acordo com a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Extinção , não podem ser comercializados para fins principalmente comerciais . Isso não impediu que os animais sejam contrabandeadas da ilha de Sumatra a ser vendidos nos mercados de animais de capital da Indonésia , Jacarta . Outros animais em extinção que são muito procurados incluem lêmures , cavalos marinhos, macacos Cercopithecus diana , e grandes araras verdes.

Dizimar as populações

Embora os comerciantes podem afirmar que os animais em perigo de extinção são provenientes de programas de reprodução em cativeiro , a Conservação organização animal diz que cerca de 90 por cento dos animais vendidos nos mercados de todo o mundo têm sido ilegalmente caçados na natureza. De acordo com Bagheera , cerca de 2.000 orangotangos bebê foram capturados das ilhas de Bornéu e da Malásia Sumatra e enviados para Taiwan depois de um programa de TV de Taiwan apresentou um orangotango bebê animal de estimação.
Contrabando

autoridades aduaneiras em todo o mundo citar casos de animais ameaçados de extinção sendo contrabandeados para venda como animais de estimação. Em 2010, um homem foi preso por tentar contrabandear macacos titi no México , do Peru . Os 18 animais ameaçados de extinção , que normalmente requerem uma licença para a posse , foram amarrados em bolsas sob a camisa do homem . O comércio é um lucrativo um - um primata comprou por US $ 5 na Indonésia pode buscar até US $ 30.000 pelo tempo que atinge os Estados Unidos ou na Europa, de acordo com a VOA News

celebridades animais
.

Algumas celebridades obter animais ameaçados de extinção como uma espécie de símbolo de status. Paris Hilton teve um jupará pet que ela chamado "Baby Luv ". Kinkajou são protegidos pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas . Pugilista Mike Tyson possuía dois tigres de Bengala brancos por sete anos. Não são estimados em apenas 133 desses animais deixados no mundo. Tigres de Tyson foram realojados em um refúgio de vida selvagem em Colorado depois que ele entrou com pedido de falência.