Espécies Ameaçadas de Fauna Selvagem

Apesar de espécies como o dodo, sapo dourado e pombo do passageiro já desapareceram , pequenas populações de outras espécies permanecem à beira da extinção. Caçadores humanos desempenham um papel importante na diminuição do número de certas espécies , no entanto , a destruição do habitat, mudanças no clima e as interrupções na cadeia de alimentos pode empurrar os animais ao status de ameaçadas de extinção. Aves

Segundo conservação iniciativa ROAR do Animal Planet , mais de 1.200 espécies de aves estão em perigo de extinção. Algumas aves ameaçadas de extinção , como pingüins de Galápagos , estão tendo problemas para se adaptar às mudanças climáticas , enquanto outros , como o kakapo da Nova Zelândia, não pode sobreviver a predação por doninhas não-nativos e ratos. Nos países asiáticos , espécies como a cegonha Oriental e de asas brancas Pato estão morrendo como ocorre a drenagem de zonas húmidas .
Anfíbios

anfíbios são uma das categorias mais frágeis de animais, estas espécies tendem a enfrentar um maior risco de extinção do que os outros fazem relatórios ROAR Mesmo as grandes espécies de anfíbios , como a salamandra gigante chinesa , ocidental leopardo sapo e Golias sapo, não pode suportar a poluição humana ea perda de habitat. As mudanças climáticas podem afetar anfíbios de formas inesperadas. Por exemplo, o sapo dourado panamenho está definhando devido a doença estimulada por alterações no clima .

Invertebrados

Invertebrados compõem a maior categoria de animal espécies . Os seres humanos tendem a perturbar algumas espécies , como o anfípode caverna Illinois ea aranha lobo caverna Kauai. Outros invertebrados , como o besouro enterro americano , não pode encontrar presa adequada , que por sua vez provoca novas perturbações na cadeia alimentar .
Peixe

sobrepesca é uma das principais causas de declínio das populações de peixe. Por exemplo, o esturjão russo , Lost River otário e bagre gigante do Mekong estão perto da extinção devido a hábitos sobrepesca. Bornéu tubarões , tubarões de anjo e peixe-serra são vítimas freqüentes de linhas de pesca e poluição costeira .
Répteis

Répteis muitas vezes enfrentam extinção devido à perda de habitat ou interrupção . As grandes espécies, como a tartaruga -de-couro mar , tartaruga de mar verde e Dragão de Komodo morrer como eles encontram seres humanos e obstáculos artificiais. Crocodilos americanos e crocodilos siameses também enfrentam os perigos representados por caçadores furtivos .
Mamíferos

Os seres humanos são uma espécie de mamíferos. A lista de mamíferos ameaçados inclui muitos tipos de grandes primatas , os parentes selvagens mais próximos dos seres humanos. Espécies como o bonobo , gorila de montanha , o chimpanzé central e orangotango de Sumatra estão ameaçadas de extinção . Mamíferos terrestres , como o búfalo asiático , tigre siberiano , o rinoceronte preto e Addax , estão em tanto perigo como os mamíferos aquáticos , que incluem a baleia azul e baiji .