Variedades Gazelle

Elegante, graciosa e exótica são apenas algumas das palavras que vêm à mente com a menção da palavra " gazela ". Talvez o mais familiar como um predado -upon espécies em documentários sobre leões e guepardos na savana Africano. Trazendo à mente o provérbio bíblico , "Entregar -se como a gazela da mão do caçador, " estes , antílopes médias ágeis também vagueiam amplamente sobre as terras áridas do Norte da África , Oriente Médio e Ásia. 14 espécies sobreviventes do mundo de gazela, algumas delas ameaçadas de extinção , são divididos em três gêneros: Gazella , Eudorcas e Nanger . Habitat

Gazelles habitam ambientes seco na maior parte , das pradarias semi- áridas da África Oriental aos desertos de ossos secos da Mongólia. Embora a maioria das gazelas vivem em planícies abertos , alguns se adaptaram a viver em terreno montanhoso. Eles podem extrair água das plantas que comem - alguns podem ir suas vidas inteiras sem tomar um gole de água - e evoluíram formas de manter a umidade em seus corpos. Casaco de cor clara da gazela, geralmente tan com um subpêlo branco e garupa, reflete a luz solar . Gazelles preferem a sombra e evitar comer durante a parte mais quente do dia , mas pode tolerar aumentos em sua temperatura central tanto quanto 9 graus Fahrenheit.

Características

Além de seus casacos tan -e-branco , a maioria das gazelas têm listras escuras em seus lados e marcas faciais contrastantes . Eles têm chifres anéis grandes e distintos apreciados pelos caçadores. Pernas longas e finas torná-los corredores rápidos - gazela de Thompson da África ( Gazella thomsonii ) pode atingir velocidades de até 40 quilômetros por hora . Gazelles também empregam delimitadora saltos chamados " entalhar " ou " plonking " para tentar fugir de predadores . As gazelas vivem em grandes rebanhos e são nômades ou migratória - e às vezes ambos
África

África hospeda a maior gazela, a gazela dama ( Nanger . dama) , situando-se até 47 centímetros de altura no ombro e pesando até 165 libras , eo menor - . gazela Dorcas (G. dorcas ) e gazela de Speke (G. spekei ) cada um pesando na faixa de 33-55 lbs. e de pé 1 1 /2 a 2 metros de altura. A gazela Atlas (G. cuvieri ) varia nas montanhas do Atlas da África do noroeste, enquanto o Rhim ou gazela delgado chifres ( G. leptoceros ) , habita os desertos de areia do Saara. Gazela do Grant ( N. granti ) , visivelmente maior do que a gazela do Thompson , que se assemelha , tem chifres em forma de lira , que são a maior de todas as espécies de gazela , medindo 18 a 32 polegadas.
Ásia

Além da gazela Dorcas , outras três espécies do gênero Gazella chamar a casa Península Arábica : a gazela montanha (G. gazela ), o Goitered , ou areia gazela (G. subgutturosa ) , ea gazela Arábia (G. saudiya ), que só existe em cativeiro. A faixa da gazela Goitered - assim chamado porque laringe do homem se projeta durante cio - se estende do Oriente Próximo a lugares tão distantes como a Mongólia e nordeste da China. A gazela Wadi Araba (G. gazela acaciae ) , nativa da Palestina, enfrenta a ameaça de extinção. Nativo para os desertos da Índia e do Paquistão é a gazela indiana , ou Chinara (G. bennetti ) .