Animais em extinção e Lions

Diversos gatos selvagens são consideradas espécies ameaçadas de extinção , incluindo leões, tigres, chitas e leopardos. Animais em extinção têm números populacionais e estão perto da extinção por causa de predadores ou preocupações ambientais. Leis foram implementadas para proteger essas espécies de caçadores , e as conversas e zoológicos foram criados para garantir os grandes felinos sobreviver. Leão asiático

O leão asiático , que vive principalmente na Índia , tem sido na lista de espécies ameaçadas de extinção desde 1970. Os machos podem atingir até 500 quilos, enquanto as fêmeas pesam cerca de 400 quilos. A espécie viveu em uma grande faixa de terra que se estende desde a Grécia à Índia , embora eles morreram lentamente , devido à caça excessiva por humanos. Muitos dos leões restantes vivem no Gir , que é um santuário leão na Índia projetado para estabilizar a população.
White Tiger

O tigre branco em perigo é um dos os maiores gatos selvagens no mundo e pode chegar a até 9 metros de comprimento e pesar mais de 500 quilos. Embora existam menos de 8.000 tigres brancos deixados na Rússia e na China , eles são uma atração popular em zoológicos de todo o mundo . Os tigres brancos atacam veados , gado e presas selvagens . Os caçadores furtivos têm usado os seus restos no mercado negro para fins medicinais na medicina chinesa .

Cheetah

chitas são animais terrestres muito rápido e pode acelerar até 68 mph em três segundos e atingir uma velocidade máxima de 75 mph . A partir de 2011 , há pouco mais de 12 mil guepardos no planeta , com a maior população vivendo na Namíbia , na África. Este animal chegou à lista de ameaçadas de extinção por causa de caçadores e perda de habitat. Filhotes da chita também têm uma alta taxa de mortalidade , porque eles são vítimas de leões e outros carnívoros.

Snow Leopard

neve leopardos vivem principalmente nas montanhas dentro da Ásia Central região. Há aproximadamente 7.000 que restam no planeta , e eles têm estado na lista das espécies ameaçadas desde 1972. Além de saltar distâncias de até 30 pés , eles chegam quase 8 metros de comprimento e pesar cerca de 120 quilos. Os leopardos de neve são capazes de camuflar em seus arredores para capturar animais menores, como ovelhas, cabras e aves.