Hábitos de ursos de óculos Dormir

O urso andino é apelidado de " óculos " por causa da luz de cor marcas circulares que a maioria dos membros desta espécie têm em torno dos olhos . Eles são os únicos ursos na América do Sul , eo último da espécie urso de focinho curto . O urso de óculos é um mamífero tímido , solitário que freqüenta as florestas e montanhas da Cordilheira dos Andes na América do Sul . Eles são noturnos , dormem em locais isolados , e não hibernam . Eles são listados como uma espécie vulnerável . Nocturnal

Embora o urso de óculos pode ser um pouco ativo durante o dia , é considerado noturno e ativa , principalmente à noite. Estes ursos passam a maior parte do dia descansando em seguida, procurar comida e viajar durante a noite. O urso andino tem visão moderada , mas depende principalmente de seu olfato para navegar durante a noite para encontrar vegetação e pequenos animais.
Áreas de dormir Isolado

A urso andino é um animal solitário que prefere dormir em cavernas , cavidades tronco de árvore, ninhos de árvores ou outras áreas isoladas de distância de outros ursos de óculos , humanos ou animais. Eles sobem em árvores alta e dobrar para trás ramos para construir ninhos para descansar e armazenar alimentos. O urso andino adulto geralmente é visto sozinho, exceto durante a época de acasalamento ou como um urso fêmea adulta com seus filhotes . Os filhotes são independentemente celular, após o primeiro mês , mas permanecem com a mãe por até oito meses.

Hibernação

Algumas espécies de ursos hibernam durante o inverno para fugir do frio , conservar alimentos e energia. No entanto, o urso de óculos vive em um clima relativamente quente, com um fornecimento contínuo de alimentos ao longo do ano . Ele não hibernam e é ativo durante todo o ano.
Espécie vulnerável

O urso de óculos é listado como uma espécie vulnerável a União Internacional para Conservação da Natureza lista vermelha . Há apenas alguns milhares de ursos nos Andes ou em cativeiro. Sua existência está ameaçada pelo desaparecimento do seu habitat natural, os caçadores furtivos , e os conflitos com os humanos que os consideram pragas de culturas e gado .