Sapos na Floresta Tropical

acordo com o site Floresta Tropical Animais , os trópicos (encontrado principalmente na América Latina e África Ocidental ) são o lar de cerca de 5.000 espécies de sapos , embora o número exato não é conhecido como e mais são descobertos a cada ano. Por exemplo, em 2009, Science Daily informou que entre 129 e 221 novas espécies de sapo foram descobertas em Madagascar , quase duplicando a quantidade de espécies conhecidas na área. Incluem-se uma amostra de alguns dos sapos mais bem conhecidas. Veneno Dart Frogs

O dardo sapo de veneno é pequena, (cerca de um centímetro de comprimento ) e vem da família Dendrobatidae . Há muitos tipos diferentes desta espécie , no entanto, um dardo envenenado é sempre reconhecível por sua coloração brilhante que poderia ser amarelo, preto , azul, verde ou aparecendo em faixas ou redemoinhos em toda a sua preto vermelho. O dardo envenenado sapo vive na América Central e, como o próprio nome sugere , é extremamente venenoso , secretoras de veneno através de sua pele para protegê-lo dos predadores. De acordo com o site Shoarns , no entanto, apenas alguns têm veneno forte o suficiente para matar um ser humano. Um sapo do dardo do veneno faz seu veneno por comer certos tipos de formigas e besouros que contêm alcalóides tóxicos , que o próprio sapo não pode produzir.
Red-eyed Tree Frog

a perereca de olhos vermelhos vive nas florestas tropicais da América Central e cresce para cerca de 2,75 centímetros de comprimento. Caracteriza-se por seus esbugalhados olhos vermelhos que os cientistas têm sugerido que desenvolveu para assustar possíveis predadores , dando o sapo uma chance de escapar . O sapo também tem um corpo verde brilhante e grandes pés de laranja. O anfíbio é noturno e dorme sob as folhas durante o dia e se alimentam de grilos, moscas e mariposas à noite. Embora , devido às suas cores vibrantes , pode olhar venenoso , o sapo de árvore com olhos vermelhos é realmente inofensivo.

Golias Frogs

nas profundezas da selva de Guiné Equatorial , África vive e anfíbio , que segundo o site AMNH , ( Museu Americano de História Natural) , é o maior sapo do mundo. Ele é chamado o sapo Golias, e adulta , com suas pernas e pés estendidos , as medidas de mais de 2 1/2 metros de comprimento e pode pesar até 7 libras. Infelizmente este sapo , como muitos em florestas tropicais em todo o mundo , está ameaçado pelo desmatamento . Rãs Golias são um item de colecionador popular e muitos são retirados do meio natural e vendida para zoológicos. No entanto , eles não se reproduzem bem em cativeiro e que a única esperança real para a sua sobrevivência continuada é para preservar seu habitat natural em estado selvagem.