Sinais de alarme auditivo em Mamíferos

Os sinais de alarme são vitais para a maioria das espécies de mamíferos. Sinais de alarme auditivo alertar todos os mamíferos do grupo para a presença de predadores ou perigo e permitir-lhes a oportunidade de recuar. Alguns mamíferos parecem produzir diferentes sons para alertar seus grupos para diferentes tipos de perigo. Os mamíferos marinhos , bem como mamíferos terrestres e arborícolas todos usam sistemas de alarme auditivo . Meerkats

Meerkats fazem parte da família do mangusto . Suricatos vivem em grandes grupos sociais chamados de mobs ou gangues . Cada membro do grupo é dependente de todos os outros membros para a sobrevivência. A maioria das espécies mangusto são noturnos , mas suricatos são diurnos , o que significa que eles são ativos durante o dia. Eles também são animais pequenos que pesam muito pouco . Forrageiam juntos em grande quantidade durante o dia . Seu tamanho , hábitos alimentares e meio ambiente significa que eles têm muitos predadores , tanto terrestres e aéreos. Colônias Meerkat também estão em risco de outras gangues Meerkat . Durante o dia, suricatos revezam sentinela de pé , enquanto o restante do grupo de continuar com suas atividades . Se não houver nenhuma ameaça iminente , o sentinela faz tagarelas ou pio ruídos suaves , mas se o sentinela detecta a presença de perigo potencial , ele faz latindo alto ou assobios , que alerta o resto da comunidade para a ameaça .


Velvet Monkeys

macacos Velvet têm diferentes chamados de alarme auditivo para diferentes ameaças eo comportamento exibido pela tropa macaco em resposta ao ouvir o alarme chama difere segundo a qual ameaça a chamada representa . Três chamadas de alarme diferentes foram distinguidos , que são as cobras , predadores aéreos e grandes predadores terrestres. Um membro da tropa vocaliza a ameaça específica , alertando os outros membros de tropas de potencial perigo. Uma chamada de alarme cobra resultados na tropa de pé e olhando ao redor. Uma vocalização predador aéreo resulta na tropa sair rapidamente as árvores e se esconder no mato. Um aviso predador terrestre resultados de sinal nas tropas se abrigar em árvores ao redor.

Dolphins

golfinhos são mamíferos marinhos , e são muito inteligentes , ter um maior relação cérebro -a-corpo de peso do que qualquer outro mamífero , exceto seres humanos. Os golfinhos vivem em grupos chamados vagens e ter comunicações vocais complexos. Um golfinho produz guinchos distintas e assobios para alertar o pod para ameaças potenciais.
Elefantes

Embora os elefantes têm poucos predadores ou outros animais que ameaçam sua sobrevivência , eles ainda produzir sinais de alarme auditivo . A Universidade de Oxford , no Reino Unido realizou um projeto de pesquisa, publicado em 2010 , sobre as chamadas de alarme elefante na presença de abelhas. O estudo envolveu tocando gravações de abelhas assassinas Africano perturbado na presença de grupos de elefantes . O estudo registrou evidências dos elefantes que fazem estrondoso barulho , pensado para ser sinais de alarme , alertando o resto do grupo para a ameaça . As vocalizações estrondo resultou em outros membros do grupo em retirada e cobrindo -se em pó. Gravações dos burburinhos de alerta foram reproduzidos ao grupo elefante sem quaisquer sons de abelhas perturbados. Isto resultou no grupo que exibem o mesmo comportamento quando sons de abelhas foram reproduzidos. O estudo teorizaram que este comportamento sugere que os elefantes não só entendeu os vocais rugindo como um alerta geral , mas que eles reconheceram o som estrondoso específica relacionada com a ameaça representada pelas abelhas .