Tipos de Insetos Feromônios

feromonas são uma ferramenta de comunicação utilizada em várias espécies de insetos e outros tipos de animais sociais. Em 1956, um grupo de pesquisadores alemães descobriu o primeiro feromônio . Ao longo de 20 anos e removendo as glândulas dos abdomens de mais de 500.000 mariposas fêmeas , o bombykol feromônio sexual foi extraído de uma traça de seda . A reação de mariposas machos expostos ao bombykol viria a se tornar excitado , sentindo a prontidão de uma fêmea para acasalar. Feromônios , sabemos agora, comunicar muitas coisas ao longo de colônias e áreas de atividade dos insetos . Feromônios sexuais

feromônios sexuais são liberados quando um inseto está à procura de um companheiro. As secreções de feromônio sexual de várias espécies de insetos pode ser sentida e reconhecida quilômetros de distância.
Agregação e feromônios despersal

Estes feromônios são usados ​​para controlar a densidade de insetos em determinadas áreas . A liberação desses feromônios ou atrai ou afasta os insetos para a área. Eles podem ser liberados para anunciar uma fonte de alimento abundante que poderia sustentar animais, ou se a área possui um ambiente particularmente perigoso para a espécie para dissuadir outros de colonização da área. Estes feromônios foram adotadas por agricultores e exterminadores como uma alternativa aos inseticidas.
Trail feromônios

Trail feromônios são liberados por insetos "trabalho", como abelhas e formigas, para recrutar outros trabalhadores para as fontes de alimento e locais de colônia. Se um trabalhador encontra uma nova fonte de alimento , o inseto libera o feromônio para atrair outros trabalhadores para a área.

Outros tipos de feromônios

Existem muitos outros tipos de feromônios , como os feromônios de alarme , que são uma comunicação defensiva para outros insetos , quer ficar longe ou ataque . Composição química de cada feromônio é único para cada uma das espécies específicas de insetos.