Predadores do planador do açúcar

O planador do açúcar ( suggie ) é um marsupial que faz sua casa em árvores. É nativa da Austrália , Tasmânia e Nova Guiné. Ele tem uma fina membrana esticada entre a parte da frente e as patas traseiras que pode abrir como uma asa . Com essa membrana , o animal pode planar de árvore em árvore pela floresta , saltando até 165 metros de cada vez . É um animal noturno que vive em pequenos grupos na floresta tropical . Indivíduos adultos geralmente atingem cerca de 8 centímetros de comprimento . Enquanto o planador do açúcar é um onívoro , comendo insetos e larvas , bem como seiva da árvore de eucalipto , é em si um animal de rapina freqüente para vários predadores diferentes. Corujas

Austrália é o lar de pelo menos nove grandes espécies de coruja. Entre esses principais predadores do planador do açúcar incluem a coruja mascarada (Tyto navaehollandiae ) ea poderosa Coruja ( Ninox strenua ) . A coruja mascarada vive em florestas de eucalipto na Austrália, Tasmânia e Nova Guiné. O Poderoso Coruja, também conhecida como a coruja Eagle, é a maior coruja na Austrália. A capacidade do planador do açúcar para deslizar longas distâncias através do dossel da floresta é de pouca utilidade contra este predador aviária.
Kookaburras

Outro predador aviária de planadores do açúcar é o Kookaburra . O Kookaburra é o maior dos martins-pescadores , e é conhecida por seu apelo rir -like. É , muitas vezes, esperar em uma vara , enquanto a caça para prender sua presa a partir do solo ou no ar. Assim como planadores do açúcar , ele vai comer ratos , cobras e lagartos.
Quolls

A quoll é um tipo de marsupial de vida chão , a seu maiores cerca de 30 centímetros de comprimento. É semelhante a um gambá, embora algumas variantes têm uma pelagem malhada . É um carnívoro, e, além de planadores do açúcar , ele ataca cobras , lagartos e pequenos mamíferos. Embora primariamente um morador da terra , é ágil o suficiente para subir em árvores .

Predadores não- nativos

planadores do açúcar também são vulneráveis ​​aos animais introduzidos para a Austrália. Estes incluem cães e gatos domésticos, bem como raposas. Os seres humanos também pode ser considerado uma ameaça para planadores do açúcar , devido à destruição do seu habitat florestal. Os planadores do açúcar também são muitas vezes apanhados a ser vendidos como animais de estimação ou transferidos para o exterior para o comércio de animais exóticos .