Fatos sobre a zebra de Grevy

zebra do Grevy é a maior das espécies de zebra, e pode ser encontrado no norte do Quênia , Somália e Etiópia Oriental . Seu nome científico é Equus grevyi , e é a maior das três espécies de zebra . Com seus números na natureza estima-se abaixo de 2.200 , a zebra do Grevy está listado como um animal em extinção pela União Mundial de Conservação . Homônimo e História

zebra do Grevy foi nomeado em homenagem a Jules Grevy , que foi presidente da Terceira República da França 1879-1887 , que foi dado como um animal de estimação os primeiros exemplares que foram descobertos pela comunidade científica . Interação ocidental com zebra do Grevy antecede o xará Grevy por milhares de anos, no entanto . Em tempos antigos romanos zebra do Grevy foi frequentemente caracterizado no circo romano sob o nome " hippotigris ", que se traduz em " cavalo - tigre. " Devido ao seu tamanho muito grande os romanos treiná-los para puxar grandes carrinhos de duas rodas para exposição.
Aspecto

zebra do Grevy é muito grande, e pode crescer até nove metros de comprimento, peso cerca de mil quilos e ficar quase cinco metros e meio de altura , quando medido no ombro. Diferente da maioria das zebras , que aparecem cavalo -like, zebra do Grevy é muitas vezes comparado a burros e mulas por causa de sua grande cabeça e orelhas grandes, redondos . Eles até se comunicam com sons altos zurro que são semelhantes aos ruídos burros fazem . Suas listras pretas grossas cobrir a maior parte de seus corpos, mas parar em sua parte inferior e traseira.
Habitat e comportamento

zebra do Grevy é normalmente encontrado em semi - deserto áreas e país savana seca . Ele sobrevive em uma dieta de grama, e passa a maior parte de seu dia de pastejo , embora possa aparentemente sobreviver por dias sem comida ou água, se necessário. Ao contrário de outras espécies de zebra zebra do Grevy não se reúnem em grandes rebanhos. Eles podem formar pequenos grupos soltas com algumas zebras , mas a única ligação forte observada em zebras de Grevy são entre éguas e seu potro - que costumam deixar quando se tornam jovens. Um único garanhão macho , muitas vezes, reclamar um cliente completo para duas área quilômetro quadrado por si mesmo. Acasalamento com quaisquer éguas no seu território e ferozmente atacar quaisquer outros machos que tentam .

Predadores e Defesa

zebra do Grevy é presa de leões, hienas , leopardos e guepardos em estado selvagem. Sua principal linha de defesa é suas listras . Quando parado na grama listras ajudar a mistura de animais em perfeita harmonia com o fundo. Ao executar em grandes grupos , as listras criar uma ilusão de ótica , ofuscando os animais juntos para que os predadores estão confusos e incapazes de ataque.
Conservação Estado

Das três espécies de zebra, os outros dois sendo a zebra das planícies e montanha zebra, o Grevy da é em maior perigo de extinção. As populações selvagens do animal caíram nos últimos anos. De acordo com o Zoológico de San Diego , havia mais de 15 mil zebras de Grevy na natureza em 1977 , hoje há menos de 2.200. E na Somália , onde a espécie uma vez que floresceu , não é considerado como sendo totalmente extinto . A culpa para números de encolhimento do animal pode ser colocado apenas sobre o homem . Quando não está sendo caçado por suas peles valorizada , ela está perdendo habitat para um maior desenvolvimento nas savanas africanas. Grupos como a Fundação American Wildlife , em cooperação com os governos africanos locais , começaram a criar programas para ajudar a prevenir a zebra de Grevy de extinção.