Fatos Sobre o Wooly Mammoth

O mamute lanoso ( Mammuthus primigenius ) morreram cerca de 10.000 anos atrás , apesar de uma população de mamutes anões sobreviveu até 1700 aC no Ártico ilha de Wrangel . Eles aparecem pela primeira vez no registro fóssil cerca de quatro milhões de anos na África. Mamutes eram uma da família de mamute , agora tudo extinto, e estavam intimamente relacionado com o mastodonte extinto e os elefantes africanos e asiáticos sobreviventes. Mamutes foram encontrados na América do Norte e da Eurásia na tundra e prados. Descrição

mamutes lanosos foram até 12 metros de altura no ombro e pesavam até 12 toneladas. Eles estavam cobertos de pele se denso para um metro de comprimento com um bom sub-pêlo de lã. Mamutes tinham orelhas pequenas , presas curvadas até 16 metros de comprimento e uma cabeça alta , abobadado. Acredita-se que tenha vivido em rebanhos da família e para migrar entre as fontes de alimento ao longo do ano . Mamutes
História

Woolly aparecem em pinturas rupestres pré-históricas na França , Espanha e Grã-Bretanha e também apresentam em lendas tribais na América do Norte e da Sibéria . Eles estavam presentes na América do Norte quando o continente foi habitada primeiramente pelo homem. Em 1796 o cientista francês Georges Cuvier foi o primeiro cientista ocidental para estudar ossos de mamute e reconhecê-los como os restos de uma espécie extinta estreitamente relacionadas com os elefantes. Marfim de mamute ainda é coletada na Sibéria como um substituto para o marfim de elefante .
Habitat

Durante as eras glaciais , as grandes áreas do norte da Eurásia e América do Norte foram coberto de folhas de gelo . Mamutes viveram na tundra plano e pastagens sul das camadas de gelo . Estas áreas são acreditados para ter sido coberto de grama e os musgos , bem como arbustos. Mamutes Acredita-se que tinha que consumir até 700 quilos de vegetação por dia para sobreviver.
Extinção

Evidências recentes sugerem que mamutes sobreviveram na Europa e Sibéria até 8000 aC, com uma pequena população sobrevivente até 3750 aC na Ilha de St. Paul , no Alasca e uma raça anã vivo na ilha de Wrangel até 1700 aC Sua extinção é acreditado para ter sido causado por uma combinação de o desaparecimento de seu habitat no final da última era do gelo e da caça humana.
Congelados Mamutes

Vários completas carcaças de mamute lanoso foram descobertos preservado no permafrost da Sibéria . O exemplo mais famoso foi Dima , a 40.000 anos de idade, o bebê mamute descoberto em 1977 no nordeste da Sibéria. Em 2007, um bezerro fêmea , apelidado de Lyuba , foi descoberto na Rússia. Tem havido muita especulação sobre a possibilidade de clonagem do mamute , mas desde que o congelamento de células e danifica o DNA, este continua a ser impossível com a tecnologia atual.