Platypus Disease Fungus

doença fungo Platypus é um perigo para a população da Tasmânia deste ameaçado animal. A doença, mucormicose , introduzida por sapos importados , causa úlceras de pele, infecções secundárias , e morte de ornitorrincos .
História
anfíbios australianos são a fonte da infecção ornitorrinco da Tasmânia .

Os primeiros casos de mucormicose em platypi foram descobertos em 1982. Até agora, apenas o ornitorrinco da Tasmânia foi afetada. Casos parecem estar em declínio desde 1990, mas continua a ser uma ameaça potencialmente fatal.
Porque
Espécies perigosas pode ser introduzido a partir de perto, bem como longe.

mucormicose é causada pelo fungo Mucor amphibiorum . Ele normalmente infecta anfíbios australianos. Nos ornitorrincos da Tasmânia , o fungo causa lesões na pele que se desenvolvem em úlceras , levando a dor, infecções e morte.
Origin
A doença também provoca infecções terríveis no sapo de árvore verde australiana.

O fungo chegou na Tasmânia quando rãs continente australiano foram introduzidos no país. Mainland platypi evoluiu com estas rãs, para que eles tenham uma imunidade ao fungo . O ornitorrinco Tasmanian não.
Tratamento

A maioria das mortes são causadas por infecção secundária. Em animais em cativeiro tratamento consiste em prevenção, higiene e antibacteriana, antifúngica e drogas antivirais. Não existe ainda um tratamento eficaz para si mucormicose .

Conservação
Os esforços de conservação a esperança de construir a imunidade natural.

esforços de conservação selvagens esperam criar imunidade nos ornitorrinco Tasmânia através da introdução de anticorpos a partir das espécies continente australiano de platypods . Os pesquisadores vão tentar esta alimentando Tasmanian do colostro (leite inicial rico em anticorpos ) de mães australianas.