Tipos de insetos voadores

Os insetos são facilmente entre os organismos mais abundantes do planeta , os seres humanos muito superando em todos os cantos do mundo . Sua abundância , no entanto, está quase igualada por sua variedade, que vem em todas as formas e tamanhos. Alguns escavação, algumas nadam , outros voar. Vôo é uma das habilidades mais úteis do arsenal de qualquer animal, eo número de insetos capazes de conseguir este feito é impressionante. Basics

Insetos são únicos no reino animal , em que, de todos os invertebrados do mundo , eles são os únicos que desenvolveram vôo. Seus métodos variam , dependendo do tipo , e suas habilidades são muito superiores a qualquer coisa a tecnologia moderna permitiu que os seres humanos replicar em termos de mecânica de vôo . Na verdade , mesmo com o nosso vasto conhecimento de sua anatomia e fisiologia, o entendimento humano de vôo de insetos ainda é muito imperfeita. Existem muitos tipos de insetos voadores , a maioria deles com suas próprias anatomias métodos originais .
Libélulas

pertencentes à ordem Odonata , libélulas , que compartilham similaridades com libelinhas , são conhecidos por seus grandes olhos , corpos vara -como distintamente longas, e dois pares de grandes asas, translúcidas. Normalmente encontrado perto de fontes de água, como lagos, lagoas e pântanos , libélulas são predadores vorazes conhecidos para comer insetos pragas , como mosquitos. Seus descendentes , conhecidos como ninfas, são aquáticas , daí porque libélulas são tão comuns perto de habitats aquáticos. Embora os adultos geralmente não são considerados perigosos , as ninfas podem entregar uma mordida poderosa e extremamente dolorosa que deve ser limpo imediatamente para evitar a infecção.

Grasshoppers e
Locusts

gafanhotos e gafanhotos são muito comuns, insetos herbívoros cujos 20.000 ou mais espécies são identificadas sob a ordem Orthoptera . Gafanhotos são realmente gafanhotos curto - chifres que têm invadiram em massa . Estas enormes enxames são infames no folclore e no cinema por seu comportamento destrutivo ; . Que muitas vezes pode conter bilhões de gafanhotos e ter sido conhecida a tira completamente campos de cultivo
Mantids e Baratas

Esta ordem de insetos, Dictyoptera , que compõe cerca de 6.000 espécies , é caracterizada por três características físicas distintivas . Em primeiro lugar , eles têm oviducto curtos , que são órgãos especiais usados ​​para a deposição de ovos . Em segundo lugar, eles têm asas de couro que, essencialmente, se misturam com o seu corpo . Terceiro , eles foram mascar partes da boca . Muitas destas espécies , embora capaz de voar , geralmente permanecem terrestre, e englobam baratas, mantids e cupins . Eles são encontrados em todo o mundo e estão entre os insetos mais comuns capazes de voar.

Mariposas e borboletas

mariposas e borboletas pertencem à ordem Lepidoptera, e com mais de 100 mil espécies , eles são a segunda maior ordem de insetos . Eles são cobiçados para as cores vibrantes e variadas de suas asas , que são compostas de diversas escalas sobrepostas. Eles são conhecidos por ter um órgão conhecido como um ocelo , ou um olho simples. Estes órgãos exclusivos podem ser encontrados em cima os olhos compostos e são compostas de uma única lente , permitindo a reprodução de imagem muito precisa no cérebro.

Beetles e Fireflies

A maior ordem de insetos voadores, Coleoptera, inclui besouros e vaga-lumes . Eles distinguem-se pelas suas asas dianteiras endurecidos, que não só são mais espessas do que as asas mais típicos membranosas mas também tomar -se a maior parte do corpo . Esses insetos são extremamente variadas em seus ambientes preferidos , com alguns sendo terrestre , sendo alguns arbórea e outros até ser aquático. Por causa de suas extremamente variados habitats , insetos desta ordem são geralmente omnívoros , alimentando-se de ambos os outros insetos , plantas ou vários animais mortos ou em decomposição .