Você Mandrills ameaçados

? O rosto de cores vivas do mandril macho é facilmente reconhecível , mas essa espécie de primata conseguiu iludir os conservacionistas que procuram obter números precisos da população . Os fatos

A União Internacional para a Conservação da Natureza, ou IUCN , lista mandrills tão vulnerável , enquanto os EUA Fish and Wildlife Service apresenta-os como ameaçadas de extinção . Os números exatos das populações existentes são desconhecidas, mas um declínio de 30 por cento foi estimada para os últimos 30 anos, indicando que esta espécie está ameaçada de extinção , se esta tendência continuar .
Habitat

Mandrills habitam nas florestas tropicais perenes de centro-oeste da África. A maior população vive no Gabão, enquanto outras populações pode ser encontrada nos Camarões, Congo e Guiné Equatorial . Mandrill populações parecem ter sofrido a mais no Congo.
Conflito

Mandrills principalmente comer frutas , folhas e insetos encontrados em seus habitats , mas eles invadem nas proximidades plantações para procurar alimentos quando os seus próprios suprimentos são escassos durante a estação seca .
Caça

caçadores carne de animais selvagens representam a maior ameaça para mandris , especialmente para as populações que vivem perto de cidades e estradas principais . Hunters buscar preços altos para a carne mandril , particularmente em Gabon.
Desmatamento

Mandrill números também foram reduzidas devido à destruição do habitat. A exploração madeireira ilegal resultou na perda de porções significativas de florestas tropicais perenes que suportam populações mandril .
Conservação

Embora as reservas proteger algumas populações mandrill, medidas mais rigorosas contra a caça e são necessárias de registro para garantir a sua sobrevivência .