As florestas tropicais Fatos Animais

As florestas tropicais podem ser encontrados em todo o mundo a partir das ilhas havaianas remotas da Amazônia para as Regiões da América do Sul . As florestas tropicais fornecem um habitat para uma enorme quantidade de espécies de animais , incluindo alguns não encontrado em nenhum outro lugar do mundo , como o rinoceronte de Sumatra em extinção encontrada apenas na ilha de Sumatra e da península malaia. Araras

Existem 17 espécies dessa ave vocal. Araras são criaturas sociais , mas quando se trata de amor , eles se acasalam para a vida. A arara vermelha brilhante-colorido é uma espécie de aves que ocorrem na floresta amazônica do Brasil.

Capuchinhos Macacos

nativa da América do Sul , os macacos -prego vivem em grupos sociais e podem ser vistos nas florestas tropicais da Costa Rica. Capuchinhos quase se parecem com pequenos bonecos com suas adoráveis ​​rostos brancos . Porque eles são fáceis de treinar , algumas pessoas têm -los para animais de estimação.

Orangotangos

Orangotangos são uma espécie em vias de extinção . Orangotangos pode ser visto balançando através das copas das árvores nas florestas tropicais de Bornéu e Sumatra. Mantendo os pés fora do chão protege-los de tigres que são seus principais predadores.

Jaguars

O jaguar , embora um animal predador formidável , está em perigo e só pode ser encontradas em florestas remotas do Brasil , Argentina e México - principalmente na Bacia do Rio Amazonas, de acordo com a "National Geographic ".
Red -Eyed Sapo

a chuva florestas do Panamá estão fervilhando com insetos fornecendo o habitat ideal para o inseto - craving, sapo arborícola de olhos vermelhos . Você não vai vê-los pulando na luz do dia , eles são noturnos

cortador da folha Formigas

Trinta e cinco espécies de formigas cortadeiras de folhas fazer sua parte para . proteger o ecossistema de seu ambiente de floresta tropical. Folha de formigas cortadeiras podem ser encontrados trabalhando duro para arejar o solo na Floresta Nacional do Manu Peru. Cortadores Folha vivem em colônias de até 8 milhões de formigas.