Sobre orcas que vivem em cativeiro

The Killer Whale tem sido um grampo de muitos parques de diversões aquáticas -temático. Milhões de pessoas assistem à medida que realizar acrobacias com treinadores humanos. Como acontece com qualquer animal que tenha sido retirados do meio natural , com a intenção de realizar , no entanto , há uma grande controvérsia em torno da prática. Mas enquanto há efeitos negativos sobre os animais , há equívocos também. História

O primeiro registro de uma baleia assassina sendo retirados do meio natural e colocada em um parque de diversões era 1964 , em Vancouver, Canadá . Nas décadas que se seguiram, mais de 100 baleias foram retirados do Oceano Pacífico para fins semelhantes. Em meados dos anos 1980 , a controvérsia surgiu sobre o tratamento destes animais e ele métodos em que foram retiradas de suas casas. Desde então, as orcas foram criados em estado selvagem com o propósito de serem atrações de parque de diversões . Apesar disso, eles ainda são uma espécie em extinção .

Função

As orcas são as principais atracções em parques temáticos como o Sea World . Por causa de sua inteligência e de caráter geral brincalhão, eles são frequentemente treinados para realizar acrobacias . Baleias são conhecidos por realizar saltos e flips , bem como fotografar seu treinador para o alto e para baixo na água novamente.

Efeitos

A efeitos de uma baleia assassina em cativeiro pode ser debilitante . Além de uma diminuição do tempo de vida, um efeito negativo é colapso da barbatana dorsal . Estima-se que 60 a 90 por cento de todas as orcas em cativeiro sofrem desta doença, que é quando o principal barbatana em suas costas já não fica em pé e, em vez de curvas parte ou a totalidade do caminho, para ambos os lados. Isso é porque eles não podem mais nadar forte para longas distâncias , enfraquecendo , assim, as barbatanas.
Equívocos

Um equívoco comum sobre as orcas em cativeiro e das espécies em geral é que eles são propensos a atacar seres humanos . Na realidade, não têm sido muito ataques já relatados. Em muitos casos, isso envolveu uma natação humana e chapinhar em águas habitadas por selos, que as baleias comem . Isso fez com que os seres humanos a aparecer como selos a partir da perspectiva da baleia , o que os fez tentar o ataque. Na maioria dos casos , uma vez que a besta percebeu exatamente o que era , depois , ele recuou.

Considerações

O tempo médio para hales assassino na natureza é cerca de 50 anos para as mulheres e 30 anos para os homens . Embora geralmente bem cuidadas em cativeiro , há ainda , os efeitos negativos inevitáveis ​​de sua vida útil. Dos quase 200 baleias capturadas em cativeiro desde 1960, quase 75 prcent não viveu mais de 10 anos . Menos de 20 sobreviveram mais tempo do que 15 a 20 anos . Apenas dois sobreviveram nada perto do seu ciclo de vida normal.