Sobre Capuchinhos Macacos

o macaco-prego é um pequeno macaco, com cara de bebê que se origina da América do Sul e Central. Elas são muitas vezes capturados e treinados como animais de estimação ou até mesmo cuidar de animais para pessoas com deficiência , porque eles são inteligentes . No entanto, o macaco-prego também pode ser um animal territorial. Apesar de ter uma cara adorável , não há mais a estes macacos do que os olhos . Biologia

capuchinho macaco são muito pequenos, só cresce a uma altura média de 12 a 22 polegadas e que varia entre 3 a 9 quilos. A expectativa desses macacos vida é entre 15 a 25 anos na natureza , embora em cativeiro eles podem chegar a cerca de 45 anos de idade. Estes macacos são marrom escuro com pele de cor clara , geralmente uma cor branca cremosa que cresce sobre sua ombros, pescoço e em torno de sua face rosada.
Comportamento

Porque da inteligência associada com macacos capuchinhos , são muitas vezes utilizados para auxiliar pessoas com deficiência . Eles são rápidos para aprender e apto a oferecer companhia , bem como ajuda . Se levantada a partir de uma idade jovem , o macaco capuchinho irá desenvolver uma forte ligação com seu dono humano. Para formar esse vínculo , o bebê capuchinho deve ser tratado como um bebê real de mamadeira a fralda mudanças e atenção constante. Eles são animais diurnos que significa que eles são mais ativos durante o dia .
Diet

A dieta de um macaco capuchinho varia. A dieta natural desses macacos consiste em nozes, frutas , flores , insetos e pequenos animais, como pássaros. No entanto, em humanos cativeiro geralmente alimentar macacos-prego frutas, nozes, alimentos para bebés e alimentos de mesa . Uma mistura de sementes de girassol, bananas , maçãs, laranjas , alface, cenouras e ervilhas é uma dieta típica de um capuchinho cativo.
Ambiente

As florestas tropicais da Central e América do Sul , particularmente áreas do Brasil , diz-se estar em casa para o macaco-prego . Eles passam o dia jogando ou nas árvores ou no chão pulando . À noite, esses macacos se refugiam nas árvores e dormir em galhos. Este mantém-los a salvo de predadores à espreita no chão.

Ameaças

seja na natureza ou em cativeiro , há muitas ameaças que cercam macacos capuchinhos . Eles são caçados como fonte de alimento por moradores nativos da América Central e América do Sul . Há também a ameaça de predadores , especialmente gatos selvagens como a onça-pintada. Por outro lado , os macacos capuchinhos também representam uma ameaça aos seres humanos. Eles podem facilmente transmitir doenças como hepatite e , como qualquer animal selvagem, anti-rábica. Uma vez que o sistema imunológico desses macacos difere de um ser humano , eles também são suscetíveis a doenças que os seres humanos podem passar junto a eles tornando-se perigoso para tentar domesticar esses animais selvagens.