Sobre o esquilo macacos

macacos esquilo são membros da mesma família como sagüis , micos e macacos-prego . Os pequenos primatas pertencem ao gênero Saimiri , que consiste em cinco espécies de macaco-esquilo , todos intimamente relacionados . Todas as cinco espécies têm os mesmos tipos de comportamento e só variar um pouco na aparência e na faixa de casa. Inscrição

Macacos-esquilo crescer para entre 10 e 14 centímetros de comprimento , com caudas que crescer para entre 14 e 17 polegadas. Eles são animais ligeiramente construído , pesando entre 1 1 /2 a 2 1/2 lbs. Macacos machos são ligeiramente maiores que as fêmeas, em média. A coloração mais comum para os macacos é cinza amarelado na parte de trás e os braços com um rosto pálido e inferior e toques de vermelho nos braços e pernas. Sua cabeça é em forma de ovo, com feições delicadas .
Habitat e macacos Faixa

Esquilo vive na América Central e áreas do norte da América do Sul . Na América Central , os animais são mais comuns no Panamá e Costa Rica. Na América do Sul , eles vão desde a Cordilheira dos Andes em torno de Columbia para o leste para o norte do Brasil . Os macacos vivem principalmente em florestas tropicais em toda a sua gama , passando a maior parte do tempo nas árvores. Eles são mais comumente encontrados nas franjas da floresta perto de água corrente , como em riachos ou rios. Eles às vezes vêm para a camada de arbusto ou nível do solo para procurar comida .
Dieta e Predators

Como a maioria dos primatas, macacos-esquilo são onívoros e comer uma vasta gama de alimentos . Insetos , pequenas aves, mamíferos , frutas e ovos são todos os alimentos comuns em suas dietas. A maioria das espécies tendem a comer mais do que vegetação proteína animal e procurar alimentos em grupos. O pequeno tamanho de macacos-esquilo torná-los vulneráveis ​​a uma série de predadores, incluindo gaviões , cobras e gatos , como pumas e onças . Os animais dependem de força em números para tentar afastar a maioria dos predadores .
Ciclo de Vida

Todos os macacos-esquilo vivem em grupos mistos de 12-100 indivíduos. Durante a época de reprodução os machos tornam-se agressivos e competitivos para as mulheres e muitas vezes vai lutar. Época de acasalamento varia por espécie e variedade , mas a reprodução só ocorre uma vez por ano . Gestações geralmente duram cerca de 140 a 170 dias com uma única prole ao vivo que está sendo produzido . Os bebês podem tornar-se independente após cerca de um ano e são sexualmente maduros em entre 2 e 3 anos de idade. O tempo médio de vida na natureza é de 15 anos, mas animais em cativeiro podem viver até 30 anos.