As diferenças entre o ser humano e as mãos dos Primatas

Embora os seres humanos e outros primatas compartilham muitas características fisiológicas , eles também têm muitas características que são distintas umas das outras . Como espécies usam várias partes da anatomia suas contas por grande parte da diferença , assim como o tamanho. Mesmo com as muitas diferenças , no entanto, os seres humanos e as mãos dos outros primatas têm muito mais características em comum do que eles fazem diferenças. Uso

Segundo Mão Research.com , uma grande diferença entre as mãos humanas e de outros primatas reside na sua utilização. As mãos humanas são projetados com a finalidade de compreender e manipular , enquanto os outros primatas, incluindo bonobos, chimpanzés , gorilas e orangotangos , usar as mãos para caminhar , também. Somente o bonobo eo homem são totalmente capazes de caminhar sobre dois pés. Com exceção dos chimpanzés - que só são capazes de andar com confiança na água - todas as outras espécies de primatas não- humanos têm dificuldade para andar sobre dois pés

palma Linhas
<. p> Uma diferença óbvia entre as mãos do homem e as mãos de primatas não humanos pode ser visto nas linhas que percorrem as palmas das mãos. Enquanto as linhas da palma primários dos seres humanos tendem a curva , de três a cinco linhas de palma em primatas não-humanos correr em uma linha reta horizontal em toda a extensão da palma. Além disso , essas linhas são muitas vezes ligados a um ao outro . " Dobra simiesca " é o nome dado às incidências raros de um , simiesco , linha reta de palma em uma mão humana.
Thumb Comprimento

Embora todos primatas têm polegares opositores , nenhum é tão longa quanto o polegar humano , e ninguém é capaz de captar com tanta precisão detalhada como a mão humana. O polegar mais longo do mundo primata - ao lado dos human's - é o polegar gorila. No entanto, o fato de que os gorilas têm menos acuidade em seus apertos de espécies com os polegares mais curtos , como o bonobo eo chimpanzé, indica que o comprimento do polegar não é o único fator em fazer para um aperto de precisão.
gestos

No papel " Interagindo Corpos ", professores de psicologia Katja Liebal e Simone Pika comparar o uso de gestos comunicativos por seres humanos e outros primatas . Ao contrário dos humanos , os primatas não humanos não usam gestos simbólicos ou convencionalizados , como " polegar para cima " ou referências numéricas , mas em vez disso, usar gestos para alcançar objetivos sociais específicos em atividades tais como enfermagem , higiene, brincadeiras e acasalamento. No entanto, primatas não-humanos são capazes de compreender e gerar gestos humanos originou quando em cativeiro , de acordo com Liebal e Pika . Os autores acreditam que o estudo da comunicação gestual dos macacos pode oferecer uma visão sobre a evolução da comunicação humana.