Causas de diarréia crônica em Primatas

chimpanzés, babuínos, gibões, macacos-esquilo e outros primatas estão vulneráveis ​​a contrair doenças de humanos e transmissão de doenças de primatas para os humanos também é possível. É comum que os seres humanos e primatas a ser afetados pelos mesmos sintomas de infecções e doenças, incluindo diarréia crônica. Por esta razão , é importante que os seres humanos tomar precauções como usar máscaras e luvas de borracha ao manusear e cuidar de primatas que estão doentes . Giardiosis

Giardiosis é uma infecção intestinal causada por um parasita microscópico, onde diarréia freqüente e recorrente é o sintoma mais comum em primatas. As fezes podem conter muco , mas não será sangrenta . Este parasita vive no intestino delgado, e passa através das fezes . Estes parasitas podem sobreviver fora do corpo e no meio ambiente por meses por causa de uma casca protetora externa . Primatas transmitir Giardiosis aos seres humanos por contato direto e rotinas de higiene adequados, irá minimizar a transmissão da doença .

Cestóides

Cestodes , mais comumente conhecido como vermes , têm uma relação directa ciclo de vida, mas pode passar para primatas através de um hospedeiro intermediário , como pulgas ou besouros . As tênias vivem no intestino e causa inflamação do trato intestinal. A diarréia e dor abdominal são os sintomas e os primatas vai dobrar a partir do desconforto em seu abdômen. Cestodes são diagnosticadas por um exame de material fecal.
Shigella e Salmonella

Shigella e Salmonella são causadas por dois organismos separados, mas os sinais e sintomas são semelhante . A presença de Shigella ou Salmonella bactérias no trato digestivo dos primatas pode causar doença gastrointestinal que leva a diarreia , diarreia com sangue , vômito e febre. O stress é geralmente um precipitador de uma infecção grave , a qual pode , eventualmente, levar ao prolapso do recto . É raro que os primatas transmitir este tipo de infecção para os seres humanos .
Balantidiasis

Balantidiasis é uma doença infecciosa que ataca o aparelho digestivo e é transmitida principalmente por comer ou beber alimentos ou água contaminados por fezes . Os sintomas mais comuns são diarréia crônica, fezes com sangue , dor abdominal e um cólon inflamado. Complicações podem incluir uma parede intestinal rasgado mas este organismo não se espalhou para outras partes do corpo na corrente sanguínea . As amostras de fezes são testados para a presença de balantidíase .
Marburg Vírus

Primatas são extremamente sensíveis a pequenas doses de este vírus que segue seu curso em 6-13 dias. Os sintomas incluem diarréia crônica, respiração difícil e febre alta. O vírus de Marburg é consistentemente fatal para primatas e pode ser letal para os seres humanos que contraíram o vírus de primatas.