Fatos Sobre vacas Ayrshire

vacas Ayrshire são uma raça do gado nativo da Escócia. Eles estão entre as raças mais populares de criação de gado de leite, conhecido por seus altos rendimentos de leite e da facilidade com que os rebanhos podem ser gerenciados . Existem rebanhos Ayrshire , em muitos países do mundo , os quais levam a sua linhagem desde os primeiros vacas individuais criados em um único condado da Escócia , no século 17 . História

A história exata da vaca Ayrshire não é conhecida, mas a raça é originária do condado escocês de Ayr , em algum momento antes de 1800. Ela surgiu depois de cruzamento com outras espécies de gado , como a Shorthorn e Holstein. De acordo com o Ayrshires Cattle Society, o primeiro registro oficial da raça foi feito na década de 1870 , enquanto 1877 viu a formação das Ayrshire Cattle Society Livro genealógico , que ainda hoje é usado para rastrear as linhagens de melhoramento, e contém detalhes de mais de 250.000 animais .
Características Físicas

Um adulto Ayrshire vaca típico vai pesar cerca de 1.200 quilos e ficar em torno de 4 metros até o ombro. Gado Ayrshire são branco com vermelho , o último dos quais o que pode variar a partir de luz de muito escuro . Não há uniformidade nas marcações , alguns animais individuais , sendo quase todo vermelho e outros quase totalmente branco. Quaisquer marcações geralmente são irregulares nas bordas. A raça é reconhecida pela forte formação de seus úberes , com o seu mesmo arranjo de bicos e ligadura muscular lisa.

Temperamento

gado Ayrshire têm forte indivíduo caracteres , são herbívoros vigorosas e eficientes , mas também são muito leves educado. Ayrshires são uma raça resistente, capaz de sobreviver e prosperar em condições frias ou quentes e são conhecidos por sua relativa falta de problemas de saúde. Sua popularidade como vacas de fazenda é, em parte devido à facilidade com que podem ser gerenciados.

Leite

vacas Ayrshire produzir um leite de boa qualidade , com média de 3,9 por cento de nata e com uma grande quantidade de proteína . Eles podem produzir bons rendimentos e com uma boa gestão de um rebanho pode produzir cerca de 12.000 quilos de leite por dia . O recorde de produção de leite de uma vaca é detido por um animal chamado Ida , que, mais de 305 dias produziu 37.170 £ de leite . Ayrshires estão marcados para ainda produzir leite de boa qualidade na forragem (sendo que eles só comem plantas que ocorrem naturalmente que se encontram por si mesmos , ao contrário produzido sinteticamente de grãos e outros alimentos para animais dada a eles ) . Assim, eles são uma raça popular para a agricultura biológica .

Locais

Além de sua Escócia natal , eo resto da Grã-Bretanha , onde eventualmente se espalhou , rebanhos de criação com gado Ayrshire são encontrados em muitos países ao redor do mundo , tendo sido amplamente exportados no século 19 . Ayrshires foram importados pela primeira vez para os Estados Unidos em 1822 por um fazendeiro chamado Henry W. Hills de Connecticut. A adaptabilidade da raça significava que os rebanhos foram posteriormente estabelecidas em todo o país . Rebanhos significativas também são encontradas no Canadá, Austrália e Nova Zelândia , Quénia , Brasil , Colômbia , África do Sul e na Escandinávia. Ayrshires importados para a Finlândia em 1845 foram posteriormente cruzadas com gado nativo para criar o finlandês Ayrshire , que, em 1990 , constituiu 77 por cento de todos os bovinos na Finlândia.