Teste genético para gado

Os testes genéticos ou DNA em gado é realizada através da recolha de bulbos capilares , sangue ou sêmen , em seguida, enviar essas amostras a um laboratório para análise. As amostras são analisadas para determinar várias características genéticas qualitativas e quantitativas do animal . Os resultados destes testes podem ser utilizados como uma das ferramentas na selecção da criação de gado , que tem o potencial para produzir bezerros com as características desejadas . Qualitativos Genéticos Traços
qualitativos traços genéticos em primeiro plano : sua cor preta e sendo sondados .

Existem dois tipos gerais de características genéticas a considerar quando a criação de gado . Uma característica qualitativa descreve uma característica que é facilmente visível . Exemplos de uma característica qualitativa é a cor do cabelo e entrevistou contra ter chifres. Um animal de entrevistados nasce sem a capacidade de crescer chifres , que é considerado uma característica desejável por muitos pecuaristas .

De genética quantitativa Traços
Um corte de carne com uma grande quantidade de marmoreio vontade ser saborosa e macia.

traços genéticos quantitativos , juntamente com o meio ambiente e gestão, afetam principalmente a qualidade da carcaça . Essas características incluem marmoreio, maciez , peso e quantidade de gordura. Marmoreio é a rede de gordura que funciona através de seções de escolha de carne e não deve ser confundido com gordura frequentemente encontrado em torno do perímetro de um corte de carne . Características de carcaça desejadas são uma grande quantidade de marmoreio e muito pouca gordura . Marbling faz carne saborosa e macia.
Preparação para amostragem
O número na orelha identifica essa vaca como L4 .

Vários laboratórios comerciais oferecem testes genéticos para o gado, incluindo MMI , IGENITY e Bovigen . Mediante solicitação, essas empresas vão fornecer kits de amostras de coleta , formas de informação e instruções de amostragem e de envio. Se mais do que uma vaca ou touro está a ser testado , é muito importante ter alguns meios para identificar e caracterizar cada animal . Algumas das formas de identificar os animais são por números das marcas auriculares , números de marca ou tatuagens de ouvido.
Cabelo Amostragem
Esta vaca tem um interruptor preto no final de sua cauda .

A amostra mais comum coletadas para teste de DNA é raízes do cabelo , porque eles estão reunidos de forma rápida e facilmente. Para a coleta desta amostra , um tufo de lápis de espessura do cabelo é retirado do interruptor da cauda , que é o longo cabelo sobre o fim da cauda de uma vaca. Bulbos capilares ou raízes estão sob a pele e facilmente sair da cauda quando puxado corretamente. A lâmpada em cada cabelo contém uma quantidade significativa de DNA .

Amostragem bezerros e touros
sêmen é a melhor amostra de DNA a partir de um touro.

Para bezerros com menos de 8 meses de idade, as amostras de sangue são necessários porque seus folículos pilosos não são grossas o suficiente para fornecer DNA de boa qualidade. As amostras de sangue são colhidas com agulhas e seringas ou com dispositivos de picada de agulha . A melhor amostra para análise de DNA precisa de um touro é sêmen.
Economia

Atualmente, há muito pouca informação económica imparcial disponível para produtores de gado de corte que lhes diz se teste genético pode impactar positivamente os lucros da fazenda. Alguns produtores de raça pura estão usando os resultados dos testes genéticos como parte de sua informação de marketing em vendas anuais , mas eles estão completando-a com os dados de produção de barragens e reprodutores de animais que estão sendo vendidos

.