Ventilação adequada em freestall Barns

Os produtores de leite que constroem celeiros freestall para o seu gado são confrontados com duas opções de ventilação : natural e mecânica. A decisão pode fazer uma diferença vital na saúde e na produção de leite do gado , que se beneficiam de um ambiente seco, sem umidade. Troca de ar adequada também elimina odores e gases que podem contribuir para a produção de leite mais pobre. Sobre Ventilação

freestall celeiro de ventilação, observam os autores de um estudo da Universidade do Estado do Kansas , " é influenciado pela abertura lateral , abrindo beiral , largura de construção, abertura de sulco e velocidade do vento. " Manter ventilação adequada nestes celeiros é vital para a saúde das vacas em lactação , que produzem naturalmente grandes quantidades de calor e umidade, e que gastam até 90 por cento do seu dia no celeiro. Um celeiro freestall bem ventilado pode atenuar o estresse térmico e proteger os animais contra a radiação solar.
Natural Ventilação

maioria dos celeiros freestall em ambientes temperados contêm pouco ou nenhum isolamento , como as vacas , tipicamente não são lavadas ou ordenhadas nestas estruturas . Nesses celeiros, ventilação natural --- consistindo de janelas abertas suplementados por fãs --- protege as vacas de vento, sol e chuva, proteção contra condições normais de inverno é menos de um problema como o gado são normalmente mais tolerantes com o tempo frio do que os humanos . A questão-chave está utilizando um design celeiro que cria um ambiente seco que fornece fluxo de ar consistente. De acordo com um estudo publicado pela Universidade Estadual da Pensilvânia , celeiros freestall que empregam ventilação natural devem incluir estrategicamente colocadas aberturas para atrair brisas e promover flutuabilidade térmica, ou o que é chamado de "efeito chaminé ".

Túnel de ventilação

um projeto padrão para celeiros freestall , ventilação de túnel é uma forma de ventilação mecânica que suga o ar fresco para o celeiro através de uma endwall aberto. Como observa Cornell University Instalações lácteos site Engenharia, ventiladores de túneis montado na endwall oposto cria pressão negativa vista que atrai o ar para dentro do celeiro.
Ventilação cruzada

Outro exemplo da ventilação mecânica é na cruz ventilado ( LPCV ) celeiro de perfil baixo , à escala de oito linha unidade autônoma , também conhecido como o corpo inteiro. O produtor de leite Revista --- em um artigo anunciado pelo Ministério da Agricultura Ontário --- diz que este tipo de celeiro ocupa menos espaço e oferece mais ventilação do que a alternativa quatro carreiras . Em uma configuração LPCV , duas fontes de ar, uma parede de cortina aberta e um banco de fãs, sentar-se em lados opostos do celeiro. Os lados contribuir para a troca de ar a 60 120 segundos durante o tempo quente . Defletores instalados ao longo das barracas pode acelerar o fluxo de ar e ar direto para baixo, para o gado.