Sistema digestivo do gado

As vacas têm sistemas digestivos semelhantes a outros animais , exceto para seus estômagos. Enquanto tudo viaja através do esófago , estômago , intestinos delgado e grosso , estômago da vaca é um órgão complexo , uma vez que é dividido em quatro compartimentos separados . Estes são o rúmen , retículo , o omesum e abomaso que servem funções diferentes. Rumen

O rúmen é o maior dos quatro compartimentos no estômago em uma vaca. Esta parte do estômago pode conter até 25 litros em alimentos , dependendo do tamanho da vaca . O rúmen está no lado esquerdo da vaca e divide-se em vários sacos . Este é o lugar onde os ácidos graxos em alimentos são absorvidos pelo estômago da vaca.
Retículo

Esta parte do estômago é semelhante a uma bolsa. É em direção à frente do estômago. Na realidade, esta secção não é totalmente separado do rúmen. Este é o lugar onde todo o alimento pesado ou denso cai e os nutrientes são absorvidos . É também onde todos os objetos estranhos ingeridos pela vaca será absorvido em seu corpo , podendo causar infecções fatais .
Omesum

Esta parte do estômago é chamado o omesum ou " manyplies . " Ele contém uma grande quantidade de , estruturas semelhantes a folhas finas . Esta parte do estômago age para absorver a água do material digerido , chamado ingesta , e resseca a comida usando as folhas. Ele também absorve quaisquer outros nutrientes úteis a partir da ingesta .
Abomaso

Isso é muitas vezes referido como o " estômago verdadeiro " da vaca. Isto é assim porque é o único com um revestimento glandular . Isto faz com que seja mais próxima do estômago do mamífero média . Esta é a parte do estômago que utiliza diversos produtos químicos para quebrar a comida para a passagem mais fácil.
Intestines

Além do estômago, o alimento digerido também é passado através dos intestinos . Esta funciona de modo semelhante ao do intestino de um animal não ruminante . O intestino delgado absorva todos os nutrientes que podem ser úteis para a vaca que o estômago não previamente absorver. O intestino delgado , em seguida, conectar-se o intestino grosso através do ceco , que degrada qualquer alimento que ainda é grande demais para passar.