Sinais de fome em asnos diminutos

A fome , às vezes não é notado até as costelas e ossos do quadril do burro em miniatura são salientes . No entanto , existem vários outros sinais tais como depressão , perda de cabelo ou de má qualidade da pelagem , icterícia e isolamento do rebanho . Miniatura burros que são alimentados diariamente ainda podem sofrer de fome se a alimentação que estão recebendo é de má qualidade , sem os nutrientes adequados para manter uma pontuação condicionado corpo aceitável ( BCS ) . Pobre condicionamento muscular

Um burro em miniatura que está morrendo de fome vai expor má condição corporal . As costelas tornam-se claramente visíveis e perda de massa muscular ocorre ao longo das costas , nos quadris e nos grandes músculos dos trimestres. Escores de condição corporal foram desenvolvidos na África, mas são usadas atualmente em todo o mundo para determinar a condição do animal e se ele está mostrando sinais de fome. A pontuação deve ser nem de gordura ( acima de 3,5 ), nem fino (abaixo de 2). A estrutura do esqueleto deve ser bem coberto com saudável , músculo em forma, arredondando os contornos do corpo.
Perda de cabelo

burros emagrecido perder cabelo devido a uma falta de nutrição . A perda de cabelo pode ser pequenas manchas ou incluir todo o corpo.
Depressão

Um burro em miniatura deprimido mostra uma acentuada diminuição na atividade. Ele se retira , passa a maior parte do seu tempo deitado, é desinteressado em seu entorno e apresenta pouco ou nenhum interesse em comer .

Icterícia Olhos

Um burro em miniatura que é faminto terá uma coloração amarela na parte branca dos olhos e membranas mucosas da boca , causada por um acúmulo de pigmentos biliares no soro e nos tecidos. Esta condição é geralmente associada com doença hepática ou a destruição das células vermelhas do sangue.
Falta de interação com o rebanho

Burros são animais de rebanho que se sentem seguros quando pastando com os outros . No entanto, um burro magro normalmente isolar-se do rebanho.