Cólicas em Llamas

Llamas pesam 250-425 libras. e são em qualquer lugar de cinco pés de 6 1/2 metros de altura. Estes animais são parte da família dos camelídeos , proveniente da parte central dos Estados Unidos mais de 12.000 anos atrás. Hoje, muitos pecuaristas começaram a levantar as lhamas para guardar o gado , tosquiar -los para lã ou dirigir carros . Embora lhamas são animais relativamente resistentes, são suscetíveis a muitas das mesmas doenças e enfermidades como ovelhas e vacas , incluindo cólicas. O que é cólica ?

Cólica é um desconforto geral no abdômen e é bastante dolorosa. Normalmente, a cólica é causada por intestinos hiperativa , resultante de uma mudança nos hábitos alimentares, tais como dieta ou alimentação irregular. Mudanças nos hábitos de exercícios também podem contribuir para a cólica.

Sinais e Sintomas

Um lama que sofrem de cólicas , muitas vezes, arqueiam as costas , em seguida, deitar no chão e ficar de pé mais uma vez, tentando encontrar uma posição que vai aliviar a dor. Quando seu lama está, ele pode arquear as costas ou mesmo chute em seu estômago. Além disso, algumas lhamas vai gemer ou rangem os dentes . Se a sua lhama exibiu algum destes sinais por mais de uma hora, você deve contactar o seu veterinário para as opções de tratamento .
Tratamento

Se a cólica é diagnosticada , você deve remover todos os alimentos e água da área da lhama. Sintomas cólica deve melhorar por conta própria, mas monitorar seu lama e contacte o seu veterinário com quaisquer sintomas ou comportamento piora . Alguns donos acreditam que um remédio natural de ervas vão ajudar com os sintomas de cólica .

Residuais Efeitos

Alguns episódios de cólica em seu lama pode durar apenas um curto período de tempo , sem efeitos duradouros . No entanto, algumas lhamas podem continuar a sofrer com intestino deslocadas ou mesmo intestinos que são torcidos . Quando isso ocorre, a lhama normalmente requerem cirurgia para reparar o dano.
Prevenção

Llamas deve beber 2-5 litros de água por dia, e alguns lhama proprietários acreditam que, se o consumo de água de uma lhama cair abaixo desse valor que eles têm uma chance maior de ter desconforto abdominal.

Outras doenças e enfermidades

Além de cólica , lhamas são suscetíveis a outras doenças também. Uma das mais comuns é enterotoxemia , que ocorre a partir de excessos. Outras doenças incluem tuberculose e tétano. Parasitas, como lungworms , tênias e vermes também pode infectar lhamas.