O Doenças Não barrigudo porcos Carry

? Porcos barrigudo são animais adoráveis ​​, curiosos e sociais que podem ser mantidos como animais domésticos. Eles podem crescer para ser 13 a 20 centímetros de altura , pesar até 200 libras. e viver de 12 a 15 anos. Eles não são tão pequenos como algumas pessoas acreditam que eles sejam. O porco barrigudo é excepcionalmente inteligentes e podem aprender truques , comandos e como usar uma caixa de areia . Como os porcos de tamanho padrão , porcos barriga -panela levar muitos parasitas e doenças que são transmissíveis aos seres humanos e outros animais de estimação . Tratamento veterinário adequado é um requisito de criação de um animal . Síndrome do Estresse Porcino

Estresse Porcino Síndrome, ou PSS , pode causar morte súbita em qualquer suíno , incluindo porcos barrigudos . PSS é a preocupação número 1 dos proprietários do porco . Sinais de PSS são uma temperatura elevada , tremores , problemas respiratórios rápidos e rigidez das articulações . PSS é uma doença genética . Porcos que carregam o gene PSS , mas têm um gene dormente inativo, pode ativar o gene por realizar anestesia.
Brucelose

Brucelose é uma doença encontrada em suínos. A brucelose é mais comum na Califórnia, Flórida , Texas e Virgínia. Um porco barrigudo com brucelose deve ser imediatamente comunicado às autoridades de saúde locais. O porco também deve ser isolado e destruídas . Os sintomas da brucelose incluem gripe severa. Leitões jovens demonstrar sensibilidade em suas costas, parece anoréxica e sentir dor na região da cabeça . Porcos mais velhos mostram sintomas de letargia , artrite e depressão.
Campilobacteriose

campilobacteriose é uma doença bacteriana que causa a infecção do sistema gastrointestinal. Campilobacteriose afeta todos os tipos de suínos e animais domésticos , incluindo os porcos barrigudos . Os sintomas da campilobacteriose são cólicas no abdômen , vômitos, fezes com sangue , febre e náuseas. Campilobacteriose é transmissível aos seres humanos , se as fezes entram em contato com uma ferida aberta , corte ou membrana mucosa . Campilobacteriose pode ser tratada por um veterinário.
Rinite Atrófica

atrófica rinite é uma infecção bacteriana que causa resfriados , espirros e corrimento nasal em todos os suínos . Durante os primeiros 7 a 14 dias , a doença é contagiosa para outros porcos , no entanto , após a incubação do porco não é mais contagioso . Um veterinário pode diagnosticar e tratar a rinite atrófica .
Micose

Micose é um fungo que vive sob a pele dos porcos, animais e humanos. Um porco barrigudo com micose vai mostrar sintomas de perda de cabelo e uma erupção de anel sob a pele. Micose é altamente contagiosa. Veterinários tratar micose com antibióticos.
Salmonella

A salmonelose é uma doença bacteriana realizada no trato intestinal de todos os animais suínos e fazendas. Muitas vezes , ele não tem qualquer efeito sobre o animal , no entanto , as bactérias podem ser transmitidas aos seres humanos através do contacto fecal . Pratique a higiene adequada ao manusear um porco. Lave as mãos com água morna e sabão após a limpeza de fezes. Não toque nos olhos, boca ou nariz, enquanto a limpeza de uma tenda ou canil. Salmonella em humanos provoca diarréia , febre e dor de estômago . Consulte um médico ou ir a uma sala de emergência , se a infecção é grave .
Iersiniose

Iersiniose é uma condição semelhante à salmonela. Não faz um porco doente barrigudo , mas as bactérias transportadas em seu intestino é facilmente transmitida aos seres humanos . Os sintomas de yersiniosis são febre , dor de estômago e diarréia. Dor nas articulações podem ocorrer vários meses mais tarde, se o vírus não for tratada e permanece ativa. Tal como acontece com a salmonela, boas práticas de higiene e consulte um médico , se necessário.
Dicas barrigudo

A única diferença entre porcos barrigudos e porcos padrão é a sua tamanho. Porcos barrigudo carregar e transmitir as mesmas doenças como qualquer outro animal de fazenda . Para medicação adequada , vacinas e exames de saúde anuais um veterinário é a única opção . Atendimento domiciliar adequada deve incluir a limpeza das orelhas do porco e as guarnições de cascos a cada poucos meses . Porcos barrigudo também devem ser mantidos em uma dieta rigorosa para que eles não ganham peso significativo. Banhe seu porco para impedi-lo de cheiro almiscarado . Suínos machos , assim como cães, têm melhores temperamentos quando castrados . O exercício diário mantém porcos embebedando -panela de ganhar peso e ficar entediado. Porcos barrigudo pode morder e causar ferimentos graves.