Como diagnosticar Pé Problema de porco

Não é incomum para os suínos a desenvolver problemas com os pés , especialmente se eles não foram devidamente alojados ou cuidada. Se o seu porco aparece manco ou com dor , um exame atento de cada pé está em ordem. Ao exame, você pode ser capaz de detectar o problema, mas a menos que seja algo simples como uma broca alojada em sua garra , então a continuação do tratamento por um veterinário irá provavelmente ser necessária. Coisas que você precisa
balde de água limpa, morna
pano limpo e macio
Show Mais instruções
1

Lave os pés do seu porco cuidadosamente com água limpa e um pano limpo e macio. Para o exame mais fácil, coloque-o em um nível concreto superfície seca , limpa . Examine cada pé individualmente.
2

Examine suas solas e cascos para divisões ou contusões. Se há uma divisão presente, ele terá de ser tratado por um veterinário para evitar que ele se expandindo.
3

Examine suas garras . Se as garras do seu porco são cobertas , você vai precisar tê-los cortado.
4

Verifique se há inchaço, calor , abcessos ou evidência de dor ao redor das unhas e bandas coronárias. Verifique se há feridas abertas nas solas dos pés. Se estes sinais estão presentes, o seu porco pode ter uma infecção bacteriana ou podridão do pé e terá de ser tratada imediatamente por um veterinário para evitar que a infecção se espalhe .
5

Verifique se há crescimentos incomuns. Certifique-se de examinar todo o pé , mesmo entre os dedos. Se você encontrar algo suspeito, ter o seu porco examinado por um veterinário .
6

Observe marcha do seu porco como ele anda por aí . Se ele parece estar com dor e você não foram capazes de detectar quaisquer sinais exteriores de infecção ou lesão , um exame mais aprofundado é necessário.
7

Ter o seu porco examinado por um veterinário . Ela pode precisar de tomar raios-X ou o trabalho de laboratório para determinar se o seu porco tem uma ruptura , uma fratura , um tendão ou ligamento rasgado ou uma condição como a artrite.