Completas partes do corpo de uma vaca

juntamente com o Brasil , os EUA são o maior país produtor de carne bovina do mundo , o que significa que há milhões de cabeças de gado em todo o país , com Texas ter mais do que qualquer outro estado. Embora os animais bastante dóceis , as vacas são bastante complexos e têm um número de partes do corpo que ajudam a tornar -se este animal de fazenda fascinante. Cabeça

Vacas têm olhos no lado de suas cabeças , uma característica que lhes permite ver melhor do que se estivessem localizados na parte frontal da cabeça. Seus ouvidos podem se mover de forma independente um do outro , ou seja, eles podem pegar de som de mais de uma direção de cada vez . Apesar de só ter um cérebro pequeno, as vacas têm a capacidade de distinguir se algo é perigoso para eles ou não, bem como ser capaz de lembrar e guarde esta informação .
Udders

A parte mais conhecida e distintiva de uma vaca é a sua úberes . Um úbere é dividido em quatro seções e consistem de vários vasos sanguíneos , ligamentos e vasos capilares que todos trabalham juntos para produzir o leite que alimenta bezerros jovens . Este leite é também uma valiosa fonte de cálcio para os seres humanos e é usado para fazer queijo e outros alimentos à base de leite em todo o mundo .
Estômago

embora as vacas comem principalmente grama, eles têm um sistema complexo de estômago . Eles têm um estômago , mas está dividido em quatro seções - o retículo , rúmen , omaso e abomaso - todos os quais ajudam a vacas para digerir os alimentos . O retículo tem o trabalho de empurrar alimento ingerido que não tenha sido devidamente fermentado de volta até a boca para ser mastigado um pouco mais. As seções omaso e rúmen ajudam a quebrar a comida e absorver a bondade dele antes do abomaso quebra a proteína.
Reprodutiva Sistema

O trato reprodutivo de uma vaca composto da vulva , do vestíbulo , vagina , colo do útero , útero e ovários . Todas as vacas são do sexo feminino (os machos são conhecidos como os touros ) e têm úteros em forma de Y que lhes permite conceber mais de um bezerro de cada vez.