Califórnia Lei Frango Gaiola

California Proposition 2 apareceu no 4 de novembro de 2008 , cédula e leu: " Shall certos animais de fazenda ser permitida , para a maioria de todos os dias, para estender totalmente os seus membros ou asas, deitar-se, levante-se e virar? " A proposta aprovada, o que significa que a partir de 2015 , a lei estadual da Califórnia vai proibir os agricultores de galinhas confinantes , vitelos e porcos grávidas em recintos que não lhes permitem ficar de pé, deitar-se ou estender as pernas ou asas . Missão

O objetivo de Normas da Califórnia para confinar animais de exploração agrícola , como a proposição foi nomeado , era para parar o que muitos consideravam ser crueldade contra os animais : o encarceramento de muitos animais em canetas apertadas e apinhadas . A iniciativa foi patrocinada pela Humane Society dos Estados Unidos e apoiada por ativistas dos direitos dos animais e da Associação Médica Veterinária da Califórnia. Da mesma forma, a American Veterinary Medical Association ( AMVA ) apoiou a idéia de melhorar o bem-estar das galinhas e outros animais enjaulados ou escritas , mas outras organizações e também tinha algumas preocupações . Preocupações
segurança

chefe entre as preocupações do AVMA é que , embora seja admirável a querer melhorar o bem-estar das galinhas e outros animais , a lei pode acabar fazendo mais mal do que bem . Um comunicado de imprensa no site da AVMA afirma a crença da organização que as mudanças na habitação pode levar a animais serem mais suscetíveis a doenças e ferimentos . O United State Association Saúde Animal disse que as restrições de gaiola de galinha pode levar aos agricultores , permitindo galinhas soltas ao ar livre, aumentando a sua exposição a aves selvagens e outros animais. Isso , segundo eles, pode levar a um aumento do risco da gripe aviária, salmonelas e outras doenças.

Efeitos econômicos

Grupos contra a "lei da gaiola de galinha " argumentam que isso vai significar menos seguras , ovos frescos disponíveis a partir de Califórnia agricultores e os consumidores terão de olhar para outros estados ou do México para os seus ovos. Eles protestam que isso levará à perda de muitos postos de trabalho e dirigir alguns agricultores frango Califórnia fora do negócio. Mas eles podem simplesmente mover. Idaho republicano senador Tim Corder disse que iria introduzir uma legislação destinada a atrair criadores de frangos da Califórnia e Geórgia e Nevada também estendeu a mão com promessas de mais leis agricultor-friendly .

Defensores

Apoiantes

da lei respondem às críticas dizendo que a proposição oferece muito tempo para os agricultores a entrar em conformidade com os novos regulamentos e que , em vez de colocar o consumidor em risco , ele vai realmente torná-los mais seguros . Eles alegam que as gaiolas lotadas e condições precárias levar à disseminação de mais doenças , e que as fazendas industriais muitas vezes se espalhar resíduos sem tratamento no solo, contaminando o solo e cursos d'água. Eles acreditam que as práticas mais humanas levará a uma melhor qualidade e segurança alimentar e dizem que os custos vão subir ligeiramente para os agricultores e consumidores de frango .

Exceções e Penalidades

Há exceções à lei gaiola da Califórnia . Rodeios , feiras e exposições 4-H será considerada entre essas exceções , ea lei também pode ser desconsiderada no caso de pesquisa, uso veterinário ou abate legal. Galinhas e outros animais também podem ser mais estreitamente confinados se eles estão sendo transportados . No entanto, falha geral para cumprir a nova lei vai levar a penalidades de contravenção . Estes poderiam incluir uma multa de mais de US $ 1.000 e /ou uma pena de prisão de até 180 dias.