Sintomas Ferret Doença Adrenal

doença adrenal é uma das doenças mais comuns entre os furões americanos. Não se sabe por que os furões domésticos obter doença da glândula adrenal , nem por isso parece ser mais proeminente em furões americanos do que os furões europeus. Teorias incluem genética, a exposição à luz UV e os efeitos colaterais de ser esterilizados ou castrados em tenra idade . Se não tratada, glândulas supra-renais doentes podem tornar-se cancerosas e pode até estourar. Queda de cabelo

O sintoma inicial mais comum da doença adrenal furão é a perda de cabelo , especialmente na cauda. No entanto , alguns furões podem sofrer a perda de cabelo a partir das outras áreas do corpo , em vez da cauda , incluindo a parte inferior das patas . Com o tempo, a perda de cabelo se espalha por todo o corpo. Isto não deve ser confundido com a muda habitual de um ferret , no início da primavera, embora qualquer perda de cabelo suspeito deve ser examinada por um veterinário , especialmente se o furão é mais de 4 anos de idade.
Alterações comportamentais

um furão com doença adrenal também vai mudar seu temperamento . Alguns tornam-se cansado o tempo todo . Outros tornam-se mais agressivo. Furões com seus órgãos sexuais intactos muitas vezes se tornam hipersexual . No entanto, os furões mesmo esterilizados e castrados vai mostrar comportamentos sexuais porque as glândulas supra-renais estão bombeando grandes quantidades de hormônios sexuais. Furões machos frequentemente corcunda outros furões ou objetos inanimados , enquanto as vulvas de fêmeas tornar-se inchado e pode produzir uma descarga .

Problemas para urinar

furões do sexo masculino com adrenal doença da glândula freqüentemente desenvolvem hiperplasia prostática. Isto irá levá-los a urinar com mais frequência , mas em quantidades menores. O furão também pode aparecer desconfortável ou vocalizar enquanto permanecer na posição de urinar, com pouca ou nenhuma urina saindo. Furões fêmeas são muito mais propensas a infecções do trato urinário quando suas vulvas são ampliadas . Eles podem driblar urina , clame ao urinar e urinar com mais frequência . Problemas para urinar também pode levar à doninha se tornando mais sedento do que o habitual .
Problemas de coordenação

Embora não seja tão comum como os três sintomas prévios, outro sintoma da doença adrenal em furões é a perda de tônus ​​muscular, especialmente nas pernas traseiras. Isto leva a um andar cambaleante ou problemas graves de passeio. Isso é muitas vezes um sinal de que a doença tenha progredido além dos estágios iniciais . Se um furão perdeu o apetite , isso pode piorar a perda do tônus ​​muscular .