Questões de segurança para seres humanos com Furões

Bonito e peluches , ferrets pode fazer grandes animais de estimação para famílias crescidos , mas não são ideais para crianças menores de 12 anos . Atrás de cães e gatos, furões são terceiro pet uncaged mais popular da América , e com uma expectativa de vida média de oito a 10 anos, pode vir a ser um bom compromisso. Como animais de estimação , eles exigem visitas ao veterinário semi- anuais , bem como alimentos e tiros especiais . Não importa o quão bem cuidada, mantendo furões ainda pode ser arriscado para seus proprietários. Mordidas

Tal como acontece com a maioria dos animais de estimação, quando os furões são nervoso ou brincalhão , eles podem beliscar ou morder seus manipuladores . A maioria das picadas não são graves e raramente romper a pele . A experiência pode ser surpreendente para as pessoas que não sabem ou entendem o comportamento de um furão. Tal como acontece com outras mordidas , a infecção é uma preocupação e todas as feridas devem ser limpas e coberto até que estejam curados. Se o ferret parece saudável , consulte um médico se a dor , vermelhidão ou inchaço começa no local da mordida . Se o animal aparece doente , consulte um médico imediatamente para ter raiva descartada. Testes ou inoculações deve ser dada o mais breve possível .

Gripes e resfriados

Furões podem contrair os mesmos tipos de gripes e resfriados como seus cuidadores humanos e terá a mesmos sintomas . Nariz entupido , olhos lacrimejantes , espirros e tosse são comuns e pode ser captado por qualquer pessoa que lida com o animal. Se os membros da família estão doentes, evitar o contacto com furões , tanto quanto possível . Geralmente um furão não precisa de tratamento para sintomas de gripe , mas deve ser mantido hidratado e fora de correntes de ar. Os proprietários e os manipuladores devem lavar bem as mãos antes e depois de manusear um potencial doente furão.
Giardia

altamente contagiosa entre seres humanos , gatos, cães e furões , giardia é contatado através da matéria fecal contaminada. Os sintomas mais comuns incluem alterações gastrointestinais, úlceras , fadiga e perda de peso. Os sintomas variam de pessoa para pessoa. Evitar a propagação da doença por desinfecção de todas as superfícies que as bactérias podem ter tido contato com. Os furões podem ser tratadas com antibióticos para humanos e /ou um wormer colar.