Como Cruze Shire e cavalos árabes

Shires e árabes são duas raças diferentes de cavalos com temperamentos contrastantes, tamanhos e físicos . Os cavalos árabes são pequenos e olhar delicado , com pernas finas e elegantes cabeças . Eles são enganosamente forte e resistente para o seu tamanho , e tem uma boa velocidade e resistência. Cavalos do condado foram originalmente criados como burros de carga de fazenda na Grã-Bretanha . Eles são muito grande e forte, com músculos bem desenvolvidos. Shires tem um descontraído, temperamento disposto e são geralmente calmas , cavalos gerenciáveis ​​. Atravessando um árabe com um Shire idealmente produzir um cavalo grande , forte, atlético , com boa resistência e um temperamento calmo , mas tome cuidado para selecionar o pai ea mãe direita. Coisas que você precisa
cavalo Shire
cavalo árabe
Show Mais instruções
1

Determine se você deseja usar uma égua árabe e Shire garanhão, ou vice-versa . Muitas vezes ( mas nem sempre) o garanhão será o parceiro com os genes dominantes. Peça para ver fotografias de progênie , tanto no lado da égua e garanhão para lhe dar uma idéia do tipo de potros que normalmente produzem. Decida quais as características que você deseja produzir em seu potro. Se a velocidade é um dos seus critérios , procure um pai ou represa com um histórico comprovado de produzir potros rápidos.
2

Pense sobre as respectivas alturas dos dois cavalos. Se você tem uma égua coberta naturalmente , ela não deve ser mais do que uma mão ( 4 polegadas ) de tamanhos diferentes para o garanhão . Se você estiver usando a inseminação artificial, a diferença de tamanho pode ser maior . No entanto , é geralmente melhor para o cavalo para ser menor do que a égua , como isto dá o potro mais espaço no útero . Uma égua coberta por um grande garanhão pode ter problemas de parto. Com duas raças que são diferentes em tamanho como o Shire eo árabe , pode ser melhor usar uma égua Shire com um garanhão árabe . Caso contrário, você terá que encontrar exemplos pequenos ou grandes das raças .
3

Certifique-se de que os dois cavalos que você selecionou são saudáveis ​​e não têm problemas genéticos. Se você estiver usando um garanhão de um haras comercial , o cavalo terá sido sujeita a inspecções veterinárias e ter um bom historial de produzir potros saudáveis. Se você estiver usando garanhão de um amigo, conseguir um veterinário para verificar se há adequação. Get a égua verificado para se certificar de que ela é forte, saudável e não tem falhas de conformação , como um excessivamente estreitos pélvis que poderiam causar problemas com um grande potro.
4

Cubra a égua com o garanhão . A maioria das coudelarias comerciais agora usar a inseminação artificial , já que é mais seguro. Se você está cobrindo a égua em casa, ter um veterinário no atendimento, especialmente para um primeiro potro.